Araxá Esporte conquista mais três pontos e sobe na tabela do Campeonato Mineiro Sub-20
Equipe alvinegra está na 7ª colocação e com chances de classificação para o hexagonal final.
Fotos: Na Batida do Esporte e Reprodução FMF
Mais uma vez, garra, luta e disposição estiveram presentes na segunda vitória do Araxá Esporte conquistada nesta quinta-feira, 21, no Campeonato Mineiro Sub-20 . O Ganso abriu a 8ª rodada da 1ª fase com vitória de 4 a 2 para cima do Ponte Nova e foi para 9 pontos, na 7ª colocação, que está a 2 pontos, do União Luziense. A equipe de Santa Luzia joga pela 7ª rodada contra o Atlético, em Vespasiano, nesta sexta-feira, 22, e, se perder, essa diferença será mantida. Confira a classificação atualizada aqui.
Com poucas chances de gols para ambos os lados, venceu o jogo, quem aproveitou melhor as oportunidades. No primeiro tempo, Gustavo Barros fez 1 a 0 para o Araxá aos 29 minutos. Depois do intervalo, o Ponte Nova conseguiu o empate com Adson na marca dos 8 minutos do segundo tempo.
O treinador Carlinhos começou a alterar a equipe e, dois atletas que saíram do banco de reservas mudaram a história do jogo. Aos 20 minutos, Alexandre Rafael pegou um chute de fora da área com a bola ainda batendo na trave antes de entrar e recolocou o Ganso na frente. Aos 40 minutos, Matheus Damasceno, aproveitando o contra golpe do time araxaense, conferiu o terceiro gol alvinegro. Vítor marcou o segundo gol do Ponte Nova aos 45 minutos, mas o time visitante não teve forças para continuar com a reação porque o atacante Gabriel Cunha chutando cruzado definiu 4 a 2, Ganso.
Após a realização dos demais jogos da 7ª rodada que será encerrada neste sábado, 23, o Campeonato Mineiro Sub-20 dá uma pausa e retorna no sábado, 21 de julho, com a 10ª rodada. O próximo adversário do Araxá será o Betinense, às 10 horas, no Estádio Frei Ambrósio, em Nova Serrana.
Araxá 4×2 Ponte Nova
Araxá: Germano Macarrão; Felipe, Edmundo, Kevyn e Gustavo Barros; João Victor, Vitinho (Vitor Tanaka), Alexandre (Mateus Damasceno) e Antoniel (Alexandre Rafael); Jonathan (Leandro Filaine) e Gabriel Cunha. Treinador: Carlinhos
Ponte Nova: Felipe; Bruno, Nael, Luan e Reinaldo; Messias (Heitor), Jean, Adson e Júlio (Kalu); Matheus (Vítor) e Nickolas. Treinador: Zenóbio Luersen. Equipe visitante contou com apenas quatro atletas no banco de reservas, sendo que nenhum era goleiro.
Arbitragem: João Luiz Gomes Neto, auxiliado por Samuel Henrique Soares Silva e João Paulo Gomes Pereira
Demais jogos da 8ª rodada – 1ª fase