Araxá Esporte vence o último jogo em casa pela 1ª fase do Mineiro Sub-20
Alvinegro fez 3 a 1 no Figueirense com gols de Marcus Vinícius, Thomas e Weverth Bilú.
Fotos: Na Batida do Esporte
O Araxá Esporte terminou a série de jogos propostos na 1ª fase do Campeonato Mineiro Sub-20 diante da torcida com vitória. Neste sábado, 12, a equipe alvinegra venceu o Figueirense por 3 a 1 no Estádio Municipal Fausto Alvim e garantiu por mais uma rodada a ponta da tabela. A partida foi válida pela 10ª rodada, a penúltima da 1ª fase do Mineiro Sub-20 e marcou a reabilitação do time, após o empate amargo de 2 a 2 no final de semana passado.
No jogo realizado em Araxá, o Ganso conseguiu abrir o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Depois da cobrança de escanteio pela esquerda, a defesa do Figueirense não afastou a bola para fora da área e Marcus Vinícius deu um toque de cabeça inteligente que encobriu o goleiro Giovani.
No segundo tempo, o Araxá Esporte ampliou a vantagem com um golaço de falta de Thomas. Em sua maior especialidade, o meio-campista alvinegro colocou a bola no ângulo direito de Giovani estabelecendo 2 a 0. Apesar do placar favorável, o Araxá repetiu o mesmo erro do jogo passado e deu muito espaço para o adversário. Mesmo sendo superior tecnicamente ao Figueirense, o alvinegro sofreu pressão do time visitante que diminuiu com gol de Cazares na marca dos 21 minutos.
Esse gol aumentou as chances do Figueirense de conseguir um placar melhor, mesmo jogando fora de São João Del Rei. Essa equipe chegou a carimbar por duas vezes a trave do gol defendido por Germano Macarrão e ficou tocando bastante a bola perto da área defensiva do Araxá, porém, sem efetividade.
Já o Araxá, que criou chances de marcar mais gols no jogo, quando teve a chance de encaixar um contra ataque, garantiu a vitória aos 48 minutos. Weverth Bilú, em jogada individual, invadiu a grande área e chutou forte para marcar o terceiro gol alvinegro.
Com 3 a 1 e os três pontos garantidos, o Araxá poderia ter aumentado o placar que ficou nesse mesmo marcador até o último trilhar do apito de Felipe Fernandes de Lima. O Ganso está na liderança do Mineiro Sub-20 com 24 pontos, seguido por Atlético, 22 pontos, e Cruzeiro, 21 pontos.
Para a última rodada do Mineiro Sub-20 contra o Ponte Nova em Rio Doce, o Araxá terá cinco desfalques pelo terceiro cartão amarelo. Zagueiros Michel e Vinícius, meio-campistas Thomas e Kelve, e o atacante Caíque, estarão fora do jogo que será disputado no Estádio Caetano Cenachi Neto.
Araxá 3×1 Figueirense
Araxá: Germano Macarrão; Wilson, Michel, Vinícius (Lucas Coutinho) e Igor Rodrigues; Thomas, Kelve (Luís Lima), Marcus Vinícius (Lara) e Weverth Bilú; Caíque (Vavá) e Yan (Thiago). Treinador: Guiba
Figueirense: Giovani; Matheus, Ighor, Guilherme (João) e Lauro; Samuel (Daniel), Lucas (Péricles), Keffel e Washington (Cazares) (Bolt); Thales (Gabriel) e Diogo. Treinador: Beto Souza
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Warllen Breno da Paixão Salgado
Resultados dos jogos de sábado
Betinense 1×3 Villa Nova
Atlético 7×0 América TO
América 0x0 Cruzeiro
Araxá 3×1 Figueirense
Athletic 1×0 Minas Boca
Jogo de complemento da 10ª rodada
15h – Estádio do Vespasiano, em Vespasiano: União Luziense x Ponte Nova
Jogos da 11ª rodada do Mineiro Sub-20
Sábado, 19 de agosto
15h – Toca da Raposa I, em Belo Horizonte: Cruzeiro x União Luziense
15h – Estádio Castor Cifuentes (Alçapão do Bonfim), em Nova Lima: Villa Nova x América
15h – Estádio Municipal de Ibirité, em Ibirité: Minas Boca x Atlético
15h – Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni: América TO x Athletic
15h – Estádio Caetano Cenachi Neto, em Rio Doce: Ponte Nova x Araxá
15h – Estádio Paulo Campos, em São João Del Rei: Figueirense x Betinense