Araxaense de coração: Luana Castro é segunda colocada no Brasileiro de Taekwondo
Luana classificou para o Mundial de Taekwondo que vai ser em Arujá e
busca apoio financeiro para viabilizar viagem ao interior de São Paulo.
Foto: Arquivo Pessoal Luana Castro
Luana Castro tem 26 anos e adotou Araxá como cidade do coração. Natural de Ilhéus (BA), Luana mora há quatro anos na cidade mineira e pratica taekwondo há 14 anos. Ela participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Taekwondo disputado em Campinas (SP) nos últimos dias 8 e 9 de julho que contou com a participação de 500 atletas de todo o Brasil. Luana foi vice-campeã na categoria Luta Faixa Preta Feminino e conquistou a vaga para participar do Mundial de Taekwondo que será em outubro.
Luana entrou em contato com a reportagem do site Na Batida do Esporte e contou que participou de três lutas. As duas primeiras tiveram vitória da atleta por 19 a 9 e, na sequência, 32 a 2. Na terceira luta, empatou em dois rounds e perdeu o terceiro por 6 a 4. Esses placares são referentes a pontuação obtida no embate. Na categoria de Luana, o número de participantes correspondeu a 73 atletas em busca de um lugar no pódio.
Ela está classificada para o Mundial, mas precisa de apoio financeiro para viabilizar a viagem para a cidade paulista entre os dias 12 e 15 de outubro na cidade paulista de Arujá. O Mundial será disputado junto com a Copa América. Luana tem o contato a disposição para quem interessar em apoiar a atleta. O número é (34) 99828-3224.
A atleta de 26 anos aproveita também para agradecer quem a apoiou na competição em Campinas como os funcionários do Kamel Mega Mix, Kamel Mega Mix, Academia Monster Gy Mac, Gustavo Personal, Rodrigo da Bosch, Hélio do Caboclo Faminto, Denner Personal, professoras da Associação Atlética Banco do Brasil, Joseane Rodrigues do Conselho Tutelar, mestra Gersina, professor Lucio e pais de alunos.
Todos esses apoios representam um universo de pessoas especiais que a ajudaram em momento tão importante na carreira esportiva da atleta.