Araxaenses vencem Corrida de Montanha 65k entre Peixoto e Delfinópolis
O desafio aconteceu neste sábado, 19 de novembro, e contou com cerca de 100 atletas participantes.
Fotos: Divulgação Corrida de Montanha 65K
Atletas araxaenses participaram de Corrida de Montanha de 65 km disputada entre os municípios de Peixoto (SP) e Delfinópolis (MG) na madrugada deste sábado, 19 de novembro. A competição é referente ao formato de uma ultramaratona, que é uma corrida a pé, com distâncias acima de 42 km, ou seja, maiores em relação a uma maratona.
A largada foi dada na cidade paulista, às 5h, em que cerca de 100 atletas percorreram 65k por estradas de terra, nas categorias solo (individual), duplas mistas e masculinas, trio, quartetos ou sextetos.
Durante o percurso, os atletas do revezamento e do solo podiam contar com equipes de apoio em 12 áreas de transição. Nesses pontos, os competidores assinam o posto de controle e podem trocar de atleta, exceto os participantes da categoria solo, que apenas se reabastecem e continuam a corrida.
No revezamento, a dupla da Forrest Run (uma competição de corrida de montanha realizada anualmente em Araxá) Lucas Furtado e Leandro de Paula levou o nome da cidade para o ponto mais alto do pódio e conquistou o primeiro lugar. Quem também fez bonito foi a dupla da academia Cornelius Academia, os araxaenses Raphael Pereira e Gustavo Souza, segundo lugar também pela mesma categoria. Todos completaram a corrida em menor tempo do que os demais competidores.
Araxá teve um trio feminino na disputa pela categoria revezamento. Larissa Martins, Thaís Alves e Rubia Pereira conquistaram lugar ao pódio e chegaram na segunda posição.