Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Assembleia Geral Extraordinária autoriza a venda de 90% das ações da SAF do Araxá Esporte
You are here
Araxá Esporte Clube Campeonato Mineiro 

Assembleia Geral Extraordinária autoriza a venda de 90% das ações da SAF do Araxá Esporte

A pauta foi aprovada com mais de 70% dos votos, depositado por
20 pessoas; no total, 19 votaram “sim” e apenas uma votou “não”.
Jerry (de camisa cinza), ao lado do presidente da associação, Jeferson Leite, conselheiros e empresários do grupo Euro Sports – Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

O Araxá Esporte realizou uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre a venda de parte da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A votação ocorreu das 8h às 17h, de forma tranquila, na sede administrativa do clube. O evento registrou a participação de 20 votantes, dos quais 19 aprovaram a venda, enquanto apenas um foi contrário. Com a decisão, a negociação para a transferência de 90% das ações da SAF foi autorizada.

O grupo investidor responsável pela aquisição é a Euro Sports, sediada no Rio de Janeiro. A empresa é composta por José Jerry Correia, ex-jogador do Cruzeiro; José Tadeu Martins, empresário e pai de Diego Tardelli, ex-atleta do Atlético Mineiro; além dos empresários Amauri Albino da Silva e José Severino da Silva. A equipe conta também com Francisco Assis da Silva, que atuará como advogado da empresa.

Em entrevista ao site Na Batida do Esporte, Jerry demonstrou confiança no trabalho a ser realizado. Segundo ele, o primeiro contato ocorreu por meio da conselheira Lúcia Helena.

“Vim para Araxá em 2023 e ajudei no que pude. Assisti aos jogos e gostei da cidade, além de perceber que a torcida é diferenciada. Vi que o clube tem potencial para investimentos. Conversei com o Tadeu, pai do Tardelli, e ele comprou a ideia. Depois, dialogamos com a Lúcia e comecei a construir amizades com pessoas que estão nos apoiando. Vamos investir no Araxá, fortalecer o time e, no próximo ano, montar uma base sólida”, destacou Jerry.

Também em entrevista ao site, o presidente do Araxá Esporte, Jeferson Leite, ressaltou a importância desse momento para o fortalecimento do clube com o apoio do grupo investidor. Ele ainda mencionou que as dívidas serão levantadas junto aos empresários, com uma estimativa inicial variando entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões.

Jerry afirmou ainda que irá até a Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta sexta-feira (28) para verificar as pendências financeiras do Araxá Esporte. Além disso, mencionou que já tem um planejamento para a montagem do elenco do alvinegro.

Com a aprovação da venda, o próximo passo será oficializar a transação em cartório. A expectativa é que, com a chegada do grupo investidor, o Araxá Esporte inicie uma nova fase, buscando fortalecimento dentro e fora de campo. Os torcedores agora aguardam os próximos desdobramentos e as primeiras ações da nova gestão para a temporada.

Related posts

Leave a Comment