Atual campeão amador pelo Tigrão, Ramon acerta com Dínamo para 2018
Atleta confirmou à reportagem do site Na Batida do Esporte que o
Dínamo é o novo time para a próxima temporada e já se encontra
treinando com o grupo no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão).
Foto: Ramon entre o estreante no futebol amador, Carlinhos, e o artilheiro do
Amadorão, Fabrício Caceba pelo Tigrão em 2017 – Arquivo Na Batida do Esporte
O Dínamo começa reformulação no elenco para a próxima temporada do futebol de Araxá e região. O clube iniciou uma série de treinamentos em busca da tão sonhada vaga na final, tanto no Amadorão, quanto na Copa Regional Amapar de 2018. O time quer superar o resultado obtido nas duas competições, quando ficou nas semifinais de ambos os campeonatos, e voltar principalmente conquistar o título do Campeonato Amador, sendo que isso não acontece desde 2015, quando o Dínamo derrotou o Grei na final.
No banco, a diretoria do Dínamo já confirmou a permanência de Fernandinho Luxa no comando técnico da equipe, dando apoio necessário para a continuação do trabalho a frente do time azul. Saídas, por exemplo, de Vagner Love, que está prestes a fechar com Tigrão, e Xandy, que pode fechar com Estância, já foram confirmadas.
Além de jogadores que não fazem parte mais do elenco, o clube apresenta novidades para 2018. Os irmãos Daniel, Diego, Zoba e Fabrício, de Serra de Salitre, e participaram da campanha do Vila Nova nesta temporada, tiveram acerto com o Dínamo e passaram a fazer parte do novo elenco pretendido pelo treinador Fernandinho Luxemburgo. Outra novidade no time é o meio-campista Ramon, que já se encontra em fase de treinamento no Dínamo.
Ramon estava no Tigrão nesta temporada, equipe que eliminou o Dínamo nas semifinais do Campeonato Amador da Primeira Divisão. Ele destacou à reportagem da Equipe Na Batida do Esporte que resolveu aceitar a proposta do Dínamo devido a atual estrutura que o clube oferece aos atletas com acompanhamento, tanto dentro, como fora de campo. “No Tigrão, eu fui muito feliz com a conquista do bicampeonato amador. Acho que depois de 5 anos no clube, mudar os ares, ajuda a crescer no meio do futebol”, completa Ramon.
A diretoria trabalha em cima de outros nomes para reforçar bem a equipe na disputa da Copa Regional Amapar e do Campeonato Amador da Primeira Divisão.