Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Bel Mineira joga no Santos, time em que o Rei Pelé brilhou no futebol
You are here
Brasil 

Bel Mineira joga no Santos, time em que o Rei Pelé brilhou no futebol

Goleira começou como titular no empate de 0 a 0 com o Flamengo pela
estreia das Sereias da Vila na Liga de Desenvolvimento Feminina Sub-16.

Foto: Arquivo Pessoal Bel Mineira

A jogadora de Araxá Bel Mineira, revelada no Trianon, decidiu sair da Ferroviária, de Araraquara, no fim de março de 2023. Ela expôs essa decisão no último dia 28 do terceiro mês da temporada em um post nas redes sociais denominado como “fim de um ciclo”. Neste mês de abril, a Bel Mineira se transferiu para o Santos Futebol Clube que disputa a Liga de Desenvolvimento Feminina Sub-16 promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Bel Mineira ficou três anos na Ferroviária e, já recém-chegada no Santos, defende o gol das Sereias da Vila, como é conhecido o time feminino onde o Rei Pelé brilhou. Na estreia, empate por 0 a 0 com o Flamengo no Centro de Treinamento do Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, local em que os jogos estão sendo disputados.

A partida foi válida pelo grupo B que tem Corinthians e Internacional. Na 2ª rodada que será disputada nesta terça-feira, 11 de abril, o Santos enfrenta a equipe do Corinthians às 9h45. Depois, na 3ª rodada, o adversário será o Internacional. A bola rola na quarta-feira, 12 de abril.

Bel Mineira em ação com a camisa do Santos – Foto: Arquivo Pessoal Bel Mineira

São oito equipes participantes da Liga de Desenvolvimento Feminina Sub-16 que conta com Ferroviária, São Paulo, Grêmio e Minas Brasília, componentes do grupo A. As partidas da disputa têm duração total de 60 minutos, sendo 30 minutos em cada um dos dois tempos, com 10 minutos de intervalo.

Segundo regulamento da competição, na 1ª fase, os Clubes se enfrentarão entre si em turno único dentro de cada grupo. Na 2ª fase (1° A x 2° B e 1° B x 2° A) e na 3ª fase, os confrontos acontecerão em partida única. “Na 3ª fase, participam os quatro clubes da Fase anterior: os dois clubes perdedores na 2ª fase fazem a disputa do 3º lugar, e os dois clubes vencedores na 2ª fase fazem a disputa do 1º lugar da Liga de Desenvolvimento Sub-16”, relata o regulamento.

O campeonato é de tiro curto e terminar neste mês sendo considerado como uma forma de prestigiar, além de incentivar a prática do futebol feminino no Brasil.

Related posts

Leave a Comment