Bom filho, a casa torna: Vila Nova se reforça com atletas que já fizeram sucesso no tricolor
Thiago Piriá, André e Rafael Carezatto estão acertados para essa temporada.
Fotos: Thiago Piriá (capa) / André e Carezatto – Arquivo Na Batida do Esporte e Editoria de Arte
Para a disputa do Campeonato Amador da Primeira Divisão, o Vila Nova acertou a vinda de atletas que fizeram sucesso no tricolor do bairro Santo Antônio em temporadas passadas. Os zagueiros Thiago Piriá e Rafael Carezatto, e o meio-campista André já estão integrados ao elenco do Vila Nova que quer chegar à uma final de Amadorão nesse ano. Em 2017, o tricolor ficou nas semifinais ao ser eliminado pelo Santa Terezinha, que foi vice-campeão, na decisão com o Tigrão.
O atual campeão amador de Araxá era o clube de André em 2017, porém, ele preferiu mudar de destino nessa temporada e defender as cores do tricolor do bairro Santo Antônio. Dentre os clubes do futebol amador em que jogou, André passou pelo Grei, ao lado de Rafael Carezatto, por muitas temporadas. Carezatto chegou a jogar pela Fazenda Máfia no Campeonato Ruralão Máster de 2017, promovido pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes.
Thiago Piriá é mais uma novidade do Vila para essa temporada. Após passagem pelo Dínamo até o início de 2018, o zagueiro acabou acertando a ida dele ao tricolor, time que ele tem muito carinho. Piriá se sente muito bem, ou seja, em casa, e devido também ter ligação familiar com o pai dele ser o vice-presidente do Vila, o jogador decidiu voltar.
Até confirmar oficialmente a data de início do Campeonato Amador da Primeira Divisão, o Vila busca amistosos para incrementar a preparação visando a disputa do Amadorão. O tricolor já participou da Copa Zé Mica, torneio preparatório realizado no início desse ano, e foi vice-campeão ao ser derrotado pelo Dínamo na final.