Cala Boca, Itaipu, Fazenda Córrego da Mata e Fazenda Máfia são os semifinalistas do Ruralão
Entre as equipes classificadas, destaque para o Itaipu que eliminou a Fazenda Boca Júnior, primeira colocada da chave A na 1ª fase e que jogava com a vantagem de dois resultados iguais.
Fotos: Na Batida do Esporte e Editoria de Arte Na Batida do Esporte
Estádio Municipal Fausto Alvim
Cala Boca 2×1 Fazenda Santa Vitória, com gols de Leozinho e Marquinhos (Cala Boca) e Luís Paulo (Fazenda Santa Vitória)
No jogo de ida, o Cala Boca havia vencido por 3 a 0, somando com 2 a 1 na volta, o marcador final dos confrontos apontou 5 a 1 para a equipe da comunidade da Tragédia que avançou às semifinais do Ruralão.
Itaipu 2×0 Fazenda Boca Júnior, com gols de Valderi e Émerson
No jogo de ida, vitória da Fazenda Boca Júnior, que tinha vantagem por dois resultados iguais, ou seja, poderia perder por um gol de diferença ou empatar, por 1 a 0. Para o Itaipu, uma vitória por dois ou mais gols de diferença credenciava essa equipe às semifinais do Ruralão e, foi isso que aconteceu no jogo da volta. No agregado, saiu 2 a 1 para o Itaipu.
Estádio Chácara Dona Adélia
Casinhas 2×3 Fazenda Córrego da Mata, com gols de Agenor e Eduardo (Casinhas) e Randerson, João Copasa e Edvaldo (Fazenda Córrego da Mata)
Somado ao jogo da ida que foi 3 a 0 para a Fazenda Córrego da Mata, o placar agregado ficou 6 a 2. Com isso, o Córgão, que poderia perder por até três gols de diferença ou empatar, passou às semfinais do Campeonato Ruralão.
Grêmio Tapira 2×1 Fazenda Máfia, com gols de Paulinho e Eduardinho (Grêmio Tapira) e Julinho (Fazenda Máfia)
Grêmio Tapira: Pedro; Eduardinho – expulso, Genílson, Del e Rodrigo; João – expulso, Nivaldo, Paulinho e Jadirão; Robinho e Sergipano. Treinador: Rolando. Equipe entrou sem reservas no banco.
Fazenda Máfia: Fabinho; Luquinha, Dalvan, Chocolate (Daniel) e Thiago Badete; Júlio Oliveira (Alvin), Queijinho (Gabriel Pequeno), Leandro Bocão e Juninho Valeriano; Julinho (Bruno Melecão) e Beto Moura (Thiago Parreira). Treinador: Fernando Guimarães
Arbitragem: Enivaldo da Mota, auxiliado por Sebastião Prosolino e Berivaldo Lopes. Mesário: Ilgner Magno
Com transmissão da Equipe Na Batida do Esporte ao vivo, o Grêmio Tapira teve um desempenho melhor que a Fazenda Máfia no jogo da volta, venceu, mas o marcador foi insuficiente para tirar o adversário das semifinais. No agregado, ficou 4 a 2, somado a 3 a 0 no jogo de ida, a favor da Fazenda Máfia. Eduardinho e João, do Grêmio Tapira, foram expulsos, sendo que, inclusive fez com que a partida ficasse paralisada, por volta de 20 minutos e atrasasse o seu encerramento. Um reforço da segurança foi providenciado para o prosseguimento normal da partida.
Semifinais
A Prefeitura de Araxá avisa que não terão jogos do Ruralão neste domingo, 27 de agosto, sendo que o início da fase semifinal será somente no dia 3 de setembro (domingo):
Cala Boca (3° no geral) x Itaipu (4° no geral) / Fazenda Córrego da Mata (2° no geral) x Fazenda Máfia (1° no geral)
De acordo com a classificação das quatro equipes somando a pontuação conseguida nas 1ª e 2ª fases (quartas de final), Fazenda Máfia e Cala Boca têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais para chegar à decisão.
Marca Retangular Verde: Equipes com vantagem de dois resultados iguais
Marca Azul: Critério de desempate para equipes com a mesma pontuação na tabela