Campeonato Mineiro da Segunda Divisão já sofre uma baixa
Ideal, de Ipatinga, não vai mais participar do campeonato
que tem início programado para agosto.
Foto: FMF
Em ofício divulgado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) nesta quinta-feira, 2 de junho, o Ideal Futebol Clube manifestou, “em caráter irrevogável e irretratável, a desistência do Campeonato Mineiro 2022 – Segunda Divisão”, de acordo com a decisão da diretoria do time de Ipatinga. Foi tomada depois do arbitral realizado em maio, inclusive, confirmando a participação na disputa marcada para iniciar em agosto.
A desistência do Ideal rendeu uma multa de R$ 200 mil e a suspensão pelo prazo de dois anos da disputa de todas as competições (profissionais e de base) organizadas pela Diretoria Geral de Competições (DCO), nos exatos termos do artigo 84 do Regulamento Geral de Competições (RGC).
Com essa desistência, o grupo A passa a ter sete equipes, sendo que, o ofício da Federação Mineira de Futebol relata o seguinte: “a cada jogo a ser designado na tabela envolvendo o IDEAL FUTEBOL CLUBE será lançado na classificação a vitória do clube adversário, pelo placar de 3×0, bem como os três pontos respectivos. Não será necessário o comparecimento da equipe adversária, bem como da arbitragem ou qualquer outro profissional aos jogos contra a o Ideal Futebol Clube, que apenas constarão na tabela por formalidade e execução deste item”.
Portanto, a cada rodada, um fica de folga no grupo composto por Montes Claros, América-TO, Novo Esporte, de Ipatinga, Contagem, Valériodoce, de Itabira, Boston, de Manhuaçu, e Juventus, de Minas Novas. Os demais grupos não sofrem nenhum tipo de alteração e seguem como foram definidos em arbitral.
A tabela de jogos será divulgada entre os meses de junho e julho.