Capela vence Fazenda Máfia e solta o grito de campeão do Torneio Início do Ruralão
Equipe da comunidade da Capela Alto da Serra Tragédia (Tapira) foi melhor que a
Fazenda Máfia nos 15 minutos de tempo corrido e fez a festa no Estádio Municipal Fausto Alvim.
Fotos: Na Batida do Esporte
Mais de 9 nove horas de bola rolando e muita vibração das torcidas e disposição das 23 equipes participantes do Campeonato Ruralão deixaram o domingo esportivo mais alegre em Araxá com o Torneio Início. A competição abre oficialmente o Ruralão, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Esportes. Neste domingo, 6, a disputa foi de muita intensidade e poucos gols devido principalmente ao tempo que as equipes tinham para seguir adiante no Torneio Início: 15 minutos. Por conta disso, os placares de 1 a 0 e 0 a 0 foram os mais repetidos, porém, ao final dessa maratona desafiadora de jogos, a Capela se sagrou campeã na decisão contra a Fazenda Máfia, revivendo a decisão do ano passado.
O Torneio Início teve solenidade de abertura com as presenças do vereador Edinho Souza, representando a Câmara Municipal, da vice-prefeita Lídia Jordão, da secretária de Governo, Lucimary Ávila, representando o prefeito Aracely, o secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, acompanhado por toda a equipe da pasta. Ao encerramento da cerimônia, teve o sorteio de jogos e a bola rolando a partir das 9 horas da manhã, com o pontapé inicial dado pela secretária Lucimary Ávila. Confira como foi a edição 2018 do Torneio Início até chegar a decisão.
1ª fase
Fazenda Santa Vitória 1×0 União Pratiense
Fazenda São José/Ibiá 0x1 Fazenda Chapecó
Chácara Dona Adélia 0x1 Fazenda Vingadores
Fazenda Rancho Fundo 0x0 Fazenda Boca Júnior (ganhou Fazenda Boca Júnior por ter feito menos faltas)
Curva de Rio 1×0 Fazenda Sonho Azul
Juventude Antinha 0x2 Capela
Fazenda Estrela Azul 0x1 Juventude Explosiva
Fazenda São Pedro 0x2 Fazenda Campos
Fazenda Máfia 1×0 Amigos
Casinhas 0x0 Fazenda Mundial (Fazenda Mundial classificada por ter feito menos faltas)
Grêmio Tapira 0x0 Itaipu (Itaipiu passou para a próxima devido a 1 escanteio contra nenhum do oponente)
Fazenda Rancho Fundo (melhor equipe das que perderam) 0x0 Fazenda Estiva (após empate no placar, nas cobranças de escanteio e nas faltas, a Fazenda Estiva foi a classificada devido ao menor número de cartões amarelos)
2ª fase
Fazenda Santa Vitória 1×0 Fazenda Chapecó
Fazenda Vingadores 0x0 Fazenda Boca Júnior (Fazenda Vingadores foi a classificada por conta do maior número de escanteios)
Curva de Rio 0x0 Capela (Capela classificada ao número de escanteios maior que o oponente)
Juventude Explosiva 1×0 Fazenda Campos
Fazenda Máfia 1×0 Fazenda Mundial
Itaipu 0x0 Fazenda Estiva (Fazenda Estiva classificada em virtude do número de escanteios ser maior que o oponente)
3ª fase
Fazenda Vingadores 1×1 Fazenda Santa Vitória (devido ao menor número de faltas, Fazenda Santa Vitória classificada)
Capela 0x0 Juventude Explosiva (Capela classificada por causa do menor número de faltas)
Fazenda Máfia 1×1 Fazenda Estiva (Fazenda Máfia passou para a próxima fase em virtude do maior número de escanteios)
Fase semifinal
Fazenda Santa Vitória 0x1 Capela
Fazenda Máfia 0x0 Juventude Explosiva (melhor das equipes que perderam na fase anterior) (maior número de escanteios levou a Fazenda Máfia para decisão)
Final
Capela 1×0 Fazenda Máfia, com gol de Filipe Simprão, aos 14 minutos do tempo único
Capela: Caíque; Nelsinho, Wesley, Rodrigo Terra e Luís Paulo; Iago, Alan Capela, Filipe Simprão e Davi Pirata; Deninho e Alan Paulista. Treinador: Fernando, assistido por Douglas Henrique e Turruca
Fazenda Máfia: Fabinho; Thiago Badete, Tiago Valeriano, Dudu (Guilherme) e Queijinho; Marcelo Tormin, Marcos, Juninho Valeriano e Beto Moura; Bruno Melecão e Julinho. Treinador: Roberto Escova
Arbitragem: Berivaldo Lopes, auxiliado por Darlan Arnaldo e Maurílio Menezes. Arbitragem: Geise Cândido. Arbitragem durante todo o Torneio Início: Vicente dos Reis, Wesley Elias, Sebastião Prosolino, Richard Bessa, João Mariano de Andrade Bozó, Célio Elói, Ronaldo Babino, Gilson Olegário. Mesária (os): Ariana Aparecida, Tatiana do Carmo, Neide Goulart, Anderson Clayton, Geise Cândido, Eliane Martins, Abigail Vilar, Victor Goulart e Rosemira Cássia
Após a final, a torcida da Fazenda Máfia, em sinal de respeito, aplaudiu a Capela que foi campeã do Torneio Início praticando um grande futebol na decisão. O título foi dedicado ao Fernando, que se recupera de trombose em uma das pernas, mas fez questão de prestigiar os comandados da Capela, apelidada pelos próprios atletas de “Trem Bala”.
Entrega de troféus
1° colocado: Capela
2° colocado: Fazenda Máfia