Com 24 equipes participantes, Ganso está no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de 2022
Competição equivalente a terceira divisão do futebol estadual inicia no dia 6 de agosto e
termina em 12 de novembro, mais cedo por conta da Copa do Mundo do Catar.
Ganso em ação na Segunda Divisão de 2021 – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Em arbitral realizado ao longo desta quarta-feira, 25 de maio, a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu a fórmula de disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão que inicia em 6 de agosto e termina no próximo dia 12 de novembro.
No ano passado, a competição foi finalizada em 18 de dezembro, mas por conta da Copa do Mundo do Catar que será realizado em novembro, a Segunda Divisão vai terminar mais cedo.
Diferente de 2021 quando reuniu 18 participantes, a competição terá 24 times confirmados divididos em três grupos compostos por oito equipes cada. Segundo informações da FMF, os quatro melhores classificados da primeira fase (os primeiros colocados de cada chave) descansam na rodada inicial do mata-mata, enquanto os oito demais times se enfrentam a fim de conquistar suas vagas nas quartas de final.
Esses confrontos serão 5° x 12°, 6° x 11°, 7° x 10° e 8° x 9° respeitando a classificação geral feita a partir das 12 equipes classificadas. Os vencedores destes jogos avançam para as quartas de final e enfrentam os quatro clubes que folgaram na rodada inicial com o intuito de definir quem está classificado às semifinais. Serão jogos de ida e volta.
A tabela será divulgada durante o mês de junho. “Também ficou definido pelos clubes que para esta competição poderão ser atletas com idade até 23 anos e apenas cinco que estejam acima dessa faixa etária. Os times também votaram por dividir as taxas igualmente entre deles”, diz a FMF.
Confira os grupos formados:
Grupo 1: Montes Claros; América-TO; Novo Esporte e Ideal, ambos de Ipatinga; Contagem; Valériodoce, de Itabira; Boston, de Manhuaçu, e Minas Novas;
Grupo 2: Poços de Caldas; Santarritense, de Santa Rita do Sapucaí; Atlético, de Três Corações; Passos; Villa Real, de Juiz de Fora; Bétis, de Ouro Branco; Itabirito e Figueirense, de São João Del Rei;
Grupo 3: Araxá Esporte Clube; Mamoré, de Patos de Minas; Paracatu; Inter de São Gotardo; Inter de Minas, de Itaúna; Serranense, de Nova Serrana; Coimbra, de Contagem, e Nacional, de Uberaba.