Com chuva, Ganso empate e decide vaga da semifinal na última rodada em Patrocínio
Alvinegro saiu atrás do marcador e empatou em 1 a 1 com gol marcado no segundo tempo.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O jogo diante do Coimbra apresentou alto nível de dificuldade para o Araxá Esporte, conforme previsto. Esse nível aumentou devido as chuvas que caíram em Araxá neste sábado, 6 de outubro, e deixaram um jogo disputado mais no contato corpo a corpo do que propriamente uma jogada técnica. Apesar da chuva, o time lutou e poderia ter saído com a vitória diante do torcedor que compareceu em bom número nas arquibancadas cobertas do Fausto Alvim.
A partida terminou em 1 a 1, placar este que leva o Ganso para 20 pontos na quarta posição e decide a vaga da semifinal em Patrocínio contra Patrocinense pela 13ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os gols do jogo saíram nos dois tempos da partida.
No fim do primeiro tempo com Filipinho que abriu o placar para o Coimbra. Em raro momento de técnica, ele aproveitou o espaço na entrada da área e colocou no ângulo direito do goleiro Alencar. Após o intervalo, o Ganso voltou muito mais incisivo ao campo de ataque e poderia ter saído com a vitória contra o Coimbra. Aos 10 minutos, Bruno Moreno foi calçado na área e a arbitragem apontou penalidade máxima. Na bola, Bruno Aquino bateu forte e mandou por cima do gol perdendo a chance do empate.
Todo o time estava lutando bastante para que a derrota não acontecesse e, através dessa luta em que, Bruno Aquino foi premiado com gol. Aos 33 minutos do segundo tempo, Bruno Aquino aproveitou a bola rolada da primeira trave para o meio da área e converteu no ângulo direito do goleiro Glaycon. A jogada contou com as participações de Teco e Marcelo Brandão que entraram no segundo tempo.
Nos acréscimos, o Araxá Esporte teve um pênalti não assinalado pela arbitragem. De acordo com comentarista Luciano Faria, durante transmissão da Equipe Na Batida do Esporte pelo canal do Facebook, o chute de Fernandinho Augusto de fora da área foi interceptado com toque de mão intencional no meio do caminho e a arbitragem mandou o lance seguir. Na sequência da jogada, Nilo bateu colocado e Glaycon salvou o Coimbra.
O Araxá Esporte fecha a 1ª fase contra Patrocinense, em Patrocínio, pela 13ª rodada, e dependendo do jogo do União Luziense x Valeriodoce, vai precisar vencer para se classificar às semifinais. A classificação atualizada, após essa rodada, e a tabela completa, você acompanha aqui.
Araxá 1×1 Coimbra
Araxá: Alencar; Victor Melo, Juninho, Nilo e Fernandinho Augusto; Bruno Moreno, Thomas (Teco), Filipe Caldeira (Marcelo Brandão) e Matheus Gonzaga; Saulo e Bruno Aquino. Treinador: Rogério Henrique
Coimbra: Glaycon; Vitor Hugo, Breno (Guilherme), Diogo e Lucas; Kauê, Richard, Gustavo e Filipe (Lucas Pinheiro); Bruno Mineiro e Bruno Gonçalves (Thiers). Treinador: Diogo Giacomini
Arbitragem: Sidney Petterson Costa Batista, auxiliado por Helbert Tavares Miranda de Lima e Fabiano Jesus da Silva. Quarto árbitro: Paulo César de Souza