Com gols no segundo tempo, Sul Minas e Ipiranga empatam em amistoso
Edílson (Sul Minas) e Felipe Galinha (Ipiranga) foram os artilheiros
do amistoso disputado no campo do Santa Terezinha.
Fotos: Na Batida do Esporte
Sul Minas e Ipiranga fizeram duelo que será repetido no Campeonato Amador da Segunda Divisão de 2018. Em amistoso realizado na noite de terça-feira, 24, no campo do Santa Terezinha, as equipes empataram por 1 a 1 com gols assinalados no segundo tempo. Após 0 a 0 na etapa inicial com o Ipiranga desperdiçando uma cobrança de penalidade máxima através de Cristian que o goleiro Jean Gaúcho fez a defesa, as equipes balançaram as redes com Edílson para o Sul Minas, e Felipe Galinha, para o Ipiranga. Mesmo com chuva, as duas equipes mostraram muita disposição a cada lance.
O Ipiranga está com uma base jovem e promissora para essa temporada e, neste ano, foi quarto colocado no Torneio Ronan Ferreira da Costa e teve Murilo Paiva, como jogador revelação da competição realizada pela direção do Santa Terezinha. Márcio Leblanc é o treinador do Ipiranga e, aos poucos, vai moldando a melhor formação para a disputa do Campeonato Amador da Segunda Divisão. Nesta partida, Cleitinho, meio-campista, conheceu o grupo pela primeira vez e tem tudo para fechar como reforço do Ipiranga.
A equipe do Sul Minas não estava com a mesma base vice-campeã da Copa Norte desse ano e aproveitou para fazer testes em busca de mais reforços, no caso, por exemplo, do zagueiro Maciel e do atacante Roni. Jogadores como Jean Gaúcho, Beto, Jailson, Edílson, Marciano e Vailson estiveram participando do amistoso. Em 2018, será a primeira vez que o Sul Minas vai participar da Segundona com base de atletas da cidade de Exú, do Pernambuco.
O Sul Minas está confirmado no 1° Desafio de Clubes Amadores de Araxá que terá reunião nesta quinta-feira, 26, para definir os confrontos de domingo, 29 de abril, na Arena do Cachorrão. O Ipiranga busca amistosos até o início da disputa da Segundona.
Sul Minas 1×1 Ipiranga
Sul Minas: Jean Gaúcho; Luís, Beto, Maciel (Marciano) e Alfredo (Vaílson); Cachaça, Venâncio, Cleiton e Jaílson; Edílson e Roni (Robervil). Treinador: Ricardo Silva
Ipiranga: Filipe; Lipe (Maycon), Pedro Dias (Felipe Galinha), João Paulo e Hudson; Nando (Samuel), Lucas Mateus (Raissom) e Murilo Paiva (Murilo Henrique); Rafael Bodinho, Cristian e Mateus Figueiró (Clayton). Treinador: Marcio Leblanc
Arbitragem: Marcelo Macarrão