De olho no Ruralão, Chácara Dona Adélia goleia Fazenda Mundial em amistoso
Os donos da casa foram mais efetivos no ataque e emplacaram 4 a 1 no Chácara Dona Adélia.
Fotos: Na Batida do Esporte
Chácara Dona Adélia x Fazenda Mundial foi um dos amistosos que movimentaram a manhã/tarde de domingo, 15. Em jogo realizado no campo do Chácara Dona Adélia, os donos da casa fizeram 4 a 1 para cima da Fazenda Mundial, uma das novidades do Campeonato Ruralão 2018. Apesar do placar elástico, a Fazenda Mundial criou chances de gols principalmente no primeiro tempo, como por exemplo, a bola na trave carimbada por Iago, e, se tivesse convertido os lances, poderia ter mudado a história do amistoso. A equipe reclamou bastante da arbitragem de Marcelo Macarrão, único árbitro da partida, que corre mais risco de cometer erros por está sozinho no apito.
Com reforços de Leandrinho, Itinho, Coquinho e Rafael Abacate que eram do Trianon, equipe participante do futebol amador, o Chácara Dona Adélia aproveitou melhor as oportunidades criadas e fez os gols. No primeiro tempo, Patric, conferiu o rebote do goleiro Guilherme e fez 1 a 0, Itinho, de falta, aumentou para 2 a 0, e Coquinho, livre dentro da área e batendo forte, marcou 3 a 0.
No segundo tempo, a Fazenda Mundial conseguiu diminuir o placar com gol de Jefinho, que recebeu lançamento rápido entre os zagueiros e fez o primeiro da equipe. O Chácara Dona Adélia fez o quarto gol com Leandrinho que, após escanteio batido pela direita, desviou de cabeça na rede.
O amistoso foi vencido pela equipe que errou menos, no caso o Chácara Dona Adélia que enfrentou a Fazenda Mundial recheada de reforços para essa temporada e é uma das novidades de 2018. Goleiro Guilherme (ex-Itaipu), Clysmann e Filipe (ambos ex-Fazenda Córrego da Mata), Roberto e Iago (ambos ex-Cala Boca, agora Capela), Alex, Lucas Piglheu (ex-Fazenda Estrela Azul), dentre outros, estão na lista de reforços. A Fazenda Mundial está situada próxima a comunidade do Itaipu e a criação da equipe é uma forma de contemplar uma turma de amigos que trabalham na fazenda, aliada a amizade o respeito com todos.
Chácara Dona Adélia: Rafael Abacate; Gildo (Romário), Serginho (Abacate), Índio (Bim) e Léo (Arlem); Leandrinho, Grilo (Ícaro), Patric (Jivago) e Eltinho (Cutú); Coquinho e Itinho (Edinho). Treinador: Cristiano Macaquinho. Estreou na equipe, Cutú, que estava na Fazenda Córrego da Mata em 2017.
Fazenda Mundial: Guilherme; Paulistinha, Clysman (Ferrugem), Filipe e Roberto (Nylander); Iago, Fandangos, Jefinho (Daniel) e Alex; Lucas Piglheu (Alan) e Luís (Darlei). Treinador: Jorge
Arbitragem: Marcelo Macarrão