Dínamo vacila na defesa e empata com Minas Boca no Estádio Fausto Alvim pela 2ª Divisão Mineira Sub-17
O resultado foi sacramentado com um gol do time visitante no segundo tempo.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A situação do Dínamo para conquistar uma das vagas no octogonal final das categorias de base ficou bastante complicada. As vitórias nas categorias Sub-15 e Sub-17 eram fundamentais para manter as chances de classificação, mas a derrota no Sub-15 e o empate no Sub-17 colocaram o Dínamo em uma posição ainda mais difícil, considerando o somatório dos pontos das duas categorias. Neste sábado (10), o Dínamo empatou com o Minas Boca por 1 a 1 no Estádio Fausto Alvim pelo Campeonato Mineiro Sub-17. Confira mais da competição, AQUI.
Atualmente, a equipe araxaense soma 10 pontos (4 pontos no Sub-15 e 6 pontos no Sub-17), ficando muito atrás de times como o Minas Boca, de Sete Lagoas (Sub-15), e o Guarani, de Divinópolis (Sub-17), que têm pontuações superiores a 20 pontos e se distanciaram do Dínamo.
O placar do jogo foi construído com um gol em cada tempo. Aos 12 minutos da etapa inicial, após uma indefinição entre a defesa e o goleiro Loic, Davi, artilheiro do Dínamo, fez 1 a 0 para os donos da casa.
Aos 9 minutos do segundo tempo, foi a vez da defesa do Dínamo falhar, permitindo o empate. Inácio Maranhão, lateral-direito, tentou uma bicicleta, mas saiu errado. A bola caiu nos pés de Guilherme, que, com a perna direita, bateu colocado para marcar 1 a 1.
Na próxima rodada, o Dínamo enfrentará o Itabirito na Arena Morro das Pedras, em Belo Horizonte, às 14h (Sub-15) e 16h (Sub-17). As partidas serão válidas pela 9ª rodada da 1ª fase do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão de categorias de base.
Escalações
Dínamo: Cadu; Inácio Maranhão, Jeremias, Vítor (Daniel Kainã) e Vinícius; Rhuan Rikelmy (PC), Vini (DG), Pará (Davi Salomão) e Gabriel (Juan); Ramon e Davi. Treinador: Dalmer Guilherme.
Minas Boca: Loic; Kauã, João Gabriel (Dandan) (João Pedro), Yan e Maycon; Wemerson, Yvis (Glauber), Werlisson e João Victor; Isaque e Miguel (Guilherme). Treinador: Gláucio Lira Lima.
Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF): Jéssica Lorrany da Silva, auxiliada por Lucas Ribeiro Silva e Juliana Nascimento da Silva. Quarto árbitro: Jamerson Rafael Fernandes de Paula.