Dínamo vence na estreia com gol aos 45 minutos do segundo tempo
Caio Xaropinho acerta chutaço de fora da área e define a
primeira vitória do Dínamo no Campeonato Regional de Patos.
Fotos: Na Batida do Esporte e Reprodução www.ligapatense.com.br
Foi na raça. O Dínamo estreou neste sábado, 15, no Campeonato Regional de Patos, e fez 2 a 1 no Novo Andorinhas, de Presidente Olegário. Experiente em competições regionais e, na nesta edição da Copa Regional chegou nas semifinais, assim como o Dínamo, a equipe foi um páreo difícil para o time araxaense logo na estreia. O jogo foi decidido nos detalhes com o Dínamo sendo mais feliz nas finalizações e fazendo o resultado que garantiu os primeiros três pontos do Campeonato Regional de Patos. Com uma assistência e um gol, Caio Xaropinho foi decisivo na primeira vitória do Dínamo na competição promovida pela Liga Patense de Desportos (LPD).
O primeiro gol da partida ocorreu aos 28 minutos do primeiro tempo. Na cobrança de falta batida para dentro da área, a zaga do Novo Andorinhas falhou no lance e deixou o artilheiro Bebeto livre que conferiu de cabeça abrindo o marcador para o Dínamo. Depois, aos 36 minutos, Bebeto, por motivo de contusão teve que sair do jogo e entrou Guilherme Mascote pelo lado do Dínamo.
No segundo tempo, o Novo Andorinhas se jogou ao campo de ataque aproveitando que o Dínamo deu muito campo para o adversário. Mesmo com um jogador a menos, o Novo Andorinhas conseguiu o empate aos 32 minutos da etapa final. O árbitro Eliomar Aparecido Monteiro considerou entrada faltosa do jogador do Dínamo que levantou o pé alto dentro da área e apontou a marca da cal. Taíca foi para cobrança e deixou tudo igual.
A partir deste gol, o Dínamo voltou a ser mais ofensivo, porém esbarrava em um sistema defensivo forte do Novo Andorinhas, que teve chance até de fazer o segundo gol nos contra ataques.
O Dínamo correu atrás do segundo gol e balançou a rede adversária aos 45 minutos em um chute forte e rasteiro de Caio Xaropinho. Ele, que chuta bem de fora da área, arriscou a finalização de longe e decretou a vitória para o Dínamo.
No minuto seguinte, teve uma entrada mais dura do jogador do Novo Andorinhas, que revoltou os atletas do Dínamo. Houve muito bate-boca entre os jogadores e o resumo desse momento tenso da partida foi dois cartões amarelos para o Novo Andorinhas, um amarelo, seguido de vermelho para Dieguinho, do Dínamo. Dunguinha teve que entrar no jogo para recompor a zaga no lugar de Josi, o atleta atingido na jogada.
O próximo compromisso do Dínamo será contra o Santa Cruz, no sábado, 22 de julho, às 15h30, no Estádio Otacílio Mundim, em Lagoa Formosa.
Dínamo 2×1 Novo Andorinhas
Dínamo: Léo Santana; Rafael Bundinha, Josi (Dunguinha), Thiago Piriá e Kelvy; Caio Xaropinho, Pelezinho e Zé Maria (Tiago Humberto); Max (Vagner Love), Bebeto (Guilherme Mascote) e Malaia (Dieguinho). Treinador: Fernandinho Luxa
Novo Andorinhas: Weslei; Cristiano Nenem, Tiago Silva, Diego e Poneis (Cosminho – expulso); Daniel Floripa, Ezio, Alan (Rafael) e Tiaguinho; Ian (Taíca) e Henrique Cavalo. Treinador: Cleiton Rogério
Arbitragem: Eliomar Aparecido Monteiro, auxiliado por Euler Rosa e Flávio José Martins
Resultados de sábado
Dínamo 2×1 Novo Andorinhas
Paranaíba 3×0 Caramuru
Niterói / Paranaibana 1×1 Guimarânia
Tirense 2×2 Paranaíba / Pontapé / URT
Folga: Santa Cruz
Classificação Atualizada
Editoria de Arte Na Batida do Esporte – Marca Retangular Azul: Destaque para o Dínamo
Jogos da Segunda Rodada – 1ª fase
Sábado, 22 de julho
15h30: Estádio Faria Santos, em Guimarânia – Guimarânia x Tirense
15h30: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas – Paranaíba / Pontapé / URT x Paranaíba
15h30: Estádio Otacílio Mundim, em Lagoa Formosa – Santa Cruz x Dínamo
15h30: Em Patos de Minas, Estádio a definir – Caramuru x Niterói / Paranaibana
Folga: Novo Andorinhas, de Presidente Olegário













