Em amistoso de equipes participantes do Ruralão, Fazenda Chapecó supera Fazenda Sonho Azul
O sistema ofensivo da Fazenda Chapecó sobressaiu melhor e contribuiu
para o resultado de 3 a 1 em jogo no campo do Santa Terezinha.
Fotos: Na Batida do Esporte
No amistoso das fazendas, a Chapecó venceu o Sonho Azul neste domingo, 22, no campo do Santa Terezinha. As equipes se preparam para o Campeonato Ruralão que tem data marcada de bola rolando no Torneio Início, no dia 6, e uma semana depois, para o começo da 1ª fase. Ao longo do amistoso, a Fazenda Chapecó estava com melhor domínio territorial ofensivo que foi transformado em gols que renderam 3 a 1. Esse marcador só não foi maior devido a atuação dos goleiros Clóves, da Fazenda Sonho Azul, e Sanderson, da Fazenda Chapecó, que efetuaram grandes defesas, durante a partida, e uma bola batida que tocou no travessão, no chute da Chapecó.
A Fazenda Chapecó, que mescla experiência com juventude, abriu o placar ainda no primeiro tempo em bola lançada por Randerson entre a zaga adversária que encontrou Ronílson, na cara do gol, tirar de Clóves e fazer 1 a 0. A Fazenda Sonho Azul voltou com mudanças no segundo tempo para aumentar o poderio ofensivo da equipe, mas o dia era mesmo da Fazenda Chapecó que marcou mais dois gols.
No segundo tempo, Renatinho aproveitou o rebote do goleiro Clóves e fez 2 a 0 e, Ronílson, entrou em cena novamente e arriscou o chute de fora da área, para aumentar o marcador em 3 a 0. A Fazenda Sonho Azul foi para cima e conseguiu diminuir na cobrança de penalidade máxima. O lance do pênalti contou com a defesa de Renato na bola batida de frente para o gol, mas antes houve carga faltosa na área para marcação da penalidade. Na cobrança, Diclécio bateu para defesa de Sanderson, mas depois, ele conferiu o único gol da Fazenda Sonho Azul.
As equipes estão em chaves diferentes e já sabem com quem jogarão na estreia do Ruralão. A Fazenda Chapecó enfrenta o Juventude Explosiva, no domingo, 13 de maio, às 11 horas, no campo do Chácara Dona Adélia, pela chave B que conta ainda com Capela, Fazenda São José, de Ibiá, Fazenda Estrela Azul, Chácara Dona Adélia e Grêmio Tapirense. A Fazenda Sonho Azul duela com Juventude, da Antinha, às 9 horas, no campo do Itaipu, pela chave C, composta ainda por Casinhas, Fazenda Estiva, Fazenda Campos, Fazenda Mundial, Itaipu e Fazenda Rancho Fundo.
Fazenda Sonho Azul 1×3 Fazenda Chapecó
Fazenda Sonho Azul: Clóves; Marquinho, João Carlos, Gigante e Eltão (Oripinho); Éder, Eltinho, Igor (Zé) e Leomar; Talisson (Diclécio) e Leandro (Edmar). Treinador: Cléber. A equipe manteve uma base que sempre joga em família e torneios quadrangulares que ocorrem no Itaipu. O time se reforçou com atletas como o Igor, um dos meias responsáveis pela armação de jogadas. Leandro, um dos atletas, selecionou ex-alunos de educação física da turma em que ele dava aula para fazer parte da Fazenda Sonho Azul, que se apresenta com um conjunto desde o ano passado.
Fazenda Chapecó: Anderson (Júnior); Randerson (Cueca), Pablo, Jú (Dudu) e Tchô (Pêra); Tibica (Vítor Gabriel), Osório (Renato), Filipe (Esquerdinha) e Ronílson; Flavinho (Renatinho) e João Paulo. Treinador: Mingau. Reforços para essa temporada: Pablo e Filipe, que estavam parados, Randerson (ex-Fazenda Córrego da Mata), Tchô (ex-Bonsucesso), Tibica (ex-Bonsucesso), Renatinho, com passagens pelo Estância no futebol amador, João Paulo (ex-Guarani), dentre outros. Remanescentes do grupo do ano passado: Jú, Osório, Flavinho e Mingau, que era jogador e, agora é o treinador, e Fernando Mestisso, presidente, e que ao lado de Jú, teve a ideia de criar a Fazenda Chapecó para a disputa do Ruralão em 2017.
Arbitragem: Chiquinho