Em jogo de tempo chuvoso, decisão do Campeonato Amador Juniores começa com empate
Trianon A saiu na frente, mas sofreu empate do Dínamo; novo placar da igualdade leva
o título para equipe azul e somente a vitória interessa para o time do Setor Leste.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A chuva não deu trégua em Araxá na tarde deste sábado, 1° de dezembro, para Trianon A x Dínamo pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Amador Juniores. Devido ao tempo chuvoso, o Estádio Municipal Fausto Alvim registrou um bom público nas arquibancadas cobertas e muita marcação de ambas as equipes. Como a bola não rolava solta no gramado, a solução foi as jogadas pelo alto que deixaram a partida fraca tecnicamente.
Disposição não faltou para as duas equipes com os torcedores saindo orgulhosos do que viram da garotada no Fausto Alvim. Após o primeiro tempo de 0 a 0, a segunda etapa saiu dois gols e três expulsões por conta da disputa intensa em cada espaço do gramado molhado. Inclusive, no intervalo da partida, um empurra-empurra entre os atletas e membros da comissão técnica em que o árbitro Berivaldo Lopes acabou não expulsando ninguém.
Quem abriu placar foi o Trianon A aos 7 minutos do segundo tempo. Após o primeiro chute de fora da área bater na defesa, a bola voltou na perna direita de Periquito que acertou o canto direito do goleiro Germano Macarrão. O empate do Dínamo veio aos 41 minutos. Tudo começou em uma cobrança de falta de Pedrão, a bola passou pela área e o goleiro Rodrigo, ao tentar segurar a bola molhada, ela escapuliu morrendo nas redes.
Durante o segundo tempo, teve expulsões de Lucas Moreno e Piriquito, do Trianon A, e Guilherme, do Dínamo, todos não poderão jogar sábado que vem às 15 horas no Estádio Fausto Alvim. A expulsão que gerou mais reclamação foi do Piriquito porque o Trianon A alegou que o árbitro Berivaldo Lopes deu cartão vermelho por conta de palavras ofensivas ditas pelo atleta. Toda a repercussão dessa expulsão e de todo o jogo, você confere durante a semana na Central de Áudios com o repórter alegria Caio César Aureliano.
Como o Dínamo tem a vantagem de dois resultados iguais, novo empate consagra a equipe campeã, além da vitória. Para o Trianon A, placar vitorioso de qualquer diferença de gols leva o time do Setor Leste ao título.
Trianon A 1×1 Dínamo
Trianon A: Rodrigo; John John, Lucas Moreno – expulso, Francesco e Lucas; João Victor, Lambreta (Fernando), Tiago Alex e Periquito – expulso; Maikon Douglas (Ruan) e Matheus Micharia (João Marcelo). Treinador: Leandro Rosa
Dínamo: Germano Macarrão; Roger, Marcus Vinícius, Daniel e Vitão; Paulo Victor (Victor Gabriel), Gustavo Fornazier (Pedrão), Lucas Pereira e Victor Tanaka; Iago Piruzinho (Gabriel) e Ronaldo. Treinador: Ronaldo Alves
Arbitragem: Berivaldo Lopes, auxiliado por Paulo César Souza e Sebastião Prosolino. Mesária: Eneida Aparecida Lemos