Em jogo que Germano Macarrão pegou dois pênaltis, Ganso perde a segunda consecutiva no Mineiro Sub-20
As defesas do goleiro alvinegro nas penalidades não impediram a
segunda derrota do Araxá, a primeira em casa contra o Uberlândia.
Fotos: Na Batida do Esporte e Reprodução FMF
Na segunda rodada do Campeonato Mineiro Sub-20, o Araxá Esporte amargou a segunda derrota na competição neste sábado, 21, diante da torcida. O Ganso foi derrotado pelo Uberlândia por 2 a 1 e já acumula duas derrotas nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro Sub-20. O Uberlândia aproveitou os vacilos defensivos dos donos da casa para vencer pela primeira vez na competição, já que, na primeira rodada, a bola nem rolou contra o União Luziense, por falta de médico no Estádio Parque do Sabiá, local da partida. O Araxá vinha de uma derrota na estreia em Belo Horizonte contra Cruzeiro e queria recuperar os 3 pontos perdidos diante dos torcedores no Estádio Municipal Fausto Alvim.
Mais uma vez, o treinador Charles Guerreiro não contou com Paulinho e mais alguns atletas que não caíram no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar a disposição da equipe. O início do primeiro tempo não foi dos melhores para o Araxá Esporte que sofreu o primeiro gol da partida aos 7 minutos com Gabriel Pelezinho que bateu rasteiro no canto direito.
O Uberlândia poderia ter feito 2 a 0 em pênalti batido por Gabriel Pelezinho aos 26 minutos do primeiro tempo. Muito bem treinado por Magno, preparador de goleiros, Germano Macarrão esperou até o atleta adversário batesse na bola e fez uma grande defesa no canto direito. A equipe do Araxá Esporte se recuperou do começo apático de jogo e passou a atacar mais o Uberlândia. Aos 42 minutos, Johnatan foi empurrado no toque de cabeça que acabou balançando a rede, porém como a falta ocorreu primeiro no lance, o pênalti foi marcado. Na cobrança, João Victor bateu rasteiro e empatou.
Na saída da bola, o Uberlândia teve nova oportunidade de ficar na frente do marcador aos 43 minutos em mais uma cobrança de penalidade máxima. Hugo foi para bola e o goleiro Germano Macarrão caiu no canto direito para fazer a defesa, contabilizando o terceiro pênalti defendido em dois jogos do Ganso no Mineiro Sub-20.
Para o segundo tempo, o torcedor esperava um Araxá Esporte com início de jogo melhor na etapa final, porém, o Uberlândia, mais uma vez, marcou. Thiago pegou um chute de fora da área, sem alcance para o goleiro Germano Macarrão, que viu a bola morrer no ângulo direito. O treinador Charles Guerreiro tentou aumentar a força ofensiva em busca do empate, mas o tempo foi passando e o Uberlândia segurou bem o 2 a 1 até o apito final. Após os jogos, confira a classificação aqui.
Araxá 1×2 Uberlândia
Araxá: Germano Macarrão; Edmundo (Alexandre), Octávio, Gustavo e Oliveira; João Victor, Arayboi, Leandro (Mateus River) e Johnatan (Mateus Andrade); Igor (Yuri) e Cunha. Treinador: Charles Guerreiro
Uberlândia: Vinícius; Jonatan (Marcus Vinícius), Zé Vítor, Vítor Hugo e Alan; Daniel (Lucas), Gabriel (Thiago), Lima e Hugo (Moíses); Leonardo e Paulo Vítor. Treinador: Neto
Arbitragem: Marcio Tavares da Silva, auxiliado por Francielly Fernanda Lima de Castro e Anilton Alves de Faria
Resultados da rodada
Villa Nova 1×2 Coimbra
Araxá 1×2 Uberlândia
Atlético 2×1 Cruzeiro
União Luziense 0x1 América
Bétis x Betinense (resultado não informado pela FMF até o fechamento dessa matéria)
Jogos da 3ª rodada – 1ª fase
Sábado, 28 de abril