Em votação popular, torcedores elegem o Índio Guerreiro como mascote do Arachá Sports
O Índio caiu no gosto popular e representa os antepassados da cidade.
Foto: Divulgação Arachá Sports
O Arachá Sports, novo time de futebol profissional da cidade, apresentou o mascote eleito em votação popular realizada nas redes sociais. Com um total de 152 votos, o mascote escolhido foi o Índio Guerreiro, entre cinco opções colocadas na enquete. As demais opções eram Águia, Dinossauro, Arara Azul e Capivara.
A escolha do mascote é mais uma ação realizada pelo Arachá Sports, a nova equipe de futebol profissional, anunciada no início deste mês. O Índio Guerreiro também é usado como mascote do Arachás, time de futebol amador de Araxá, que foi comunicado da decisão pelo presidente do clube, Reginaldo Nascimento.
“Eu havia conversado com o Arachás, Tiago Costa, informando que o Índio estava bem à frente na votação. Mandei uma mensagem para ele informando que o Índio foi escolhido e, inclusive, enviei a foto do Índio. Como o nosso Índio tem uma águia e é de domínio público, tanto que a Chapecoense e outros clubes também têm o Índio como mascote, vamos usá-lo como mascote”, disse Reginaldo.
O mascote do Arachá vem acompanhado de um animal no ombro: uma águia, que também foi escolhida em votação popular para ficar ao lado do Índio, vestido com as cores do tricolor – branco, preto e azul. O mascote foi desenhado e adaptado para as cores do clube mineiro por Carlos Eduardo Firmino Monteiro e Gabriel Borges. A águia é uma ave nativa americana, que simboliza a união, considerada essencial para a criação do time profissional.
Todas essas votações foram feitas dentro do grupo do WhatsApp do Arachá Sports, com o link disponível no canal do Instagram do clube mineiro. Acesse @arachasports ou www.aracha.com.br para que o internauta do site Na Batida do Esporte tenha acesso ao grupo do WhatsApp.
A definição do mascote foi anunciada após o Arachá Sports ter nomeado Ricardo Zema Guimarães como gerente comercial e ter distribuído gratuitamente 300 camisas para torcedores no último final de semana. O próximo passo é deliberar sobre o hino do Arachá Sports, que representa a origem indígena e se refere aos índios da tribo denominada araxás, nome que significa “lugar onde primeiro se vê o sol” na língua tupi-guarani.