Eneacampeão: Vila Nova empata com o Caiçara e conquista o nono título do Amadorão
Título no Fausto Alvim foi conquistado após empate de 1 a 1 neste domingo, 4 de dezembro.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O ano de 2022 terminou igual a temporada 2019: com o Vila Nova campeão. Diferente do adversário que foi o Internacional, neste ano, o tricolor encarou a equipe do Caiçara em dois jogos difíceis e equilibrados, mas o time do Santo Antônio apresentou maior efetividade no campo de ataque conforme mostra o placar agregado – 3 a 1 –, e soltou o grito de campeão pela nona vez do Amadorão.
Em partida realizada no Estádio Municipal Fausto Alvim, mesmo palco do título de 2019, o time do Vila Nova fez 1 a 0 com o gol de Daniel aos 26 minutos do primeiro tempo. O atacante converteu o pênalti cometido por Cosme, do Caiçara. Era um bom início para a equipe que obrigava o time do São Geraldo fazer três gols para, pelo menos, levar a decisão aos pênaltis.
O Vila criou até outras chances como a do chute de fora de Daniel que teve uma grande defesa do goleiro Tico, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0 no primeiro tempo.
Quando chegou o segundo tempo, o Caiçara pressionou ainda mais o Vila Nova e empatou aos 17 minutos. Na bola tocada para Rafael Bundinha, o jogador do tricolor tentou dominar a bola que ficou nos pés de Amâncio. O jogador do Caiçara sobrou sozinho, limpou a marcação e bateu de pé direito no canto esquerdo do goleiro Túlio. A equipe do São Geraldo continuou atacando, porém o placar de 1 a 1 permaneceu até o fim.
Escalações
Caiçara: Tico; Gabigol, Marciano, Cosme e Dan (Ramon); Romário (Ailton), Pedro, Ézão e Buzu (Barriga); Amâncio e Boião. Treinador: Zeca Urubu.
Vila Nova: Túlio; Val (Zoba), Franchesco, Fabrício e Neném; Kauê Balada (Matheus Mamão), Zé Eurípedes. Daniel (Tiago Humberto) e Rafael Bundinha; Negilson (Fabrício Caceba) e Marcos Willian. Treinador: Diego Oliveira.
Arbitragem: Marcílio Adriano, auxiliado por Richard Navarro Bessa e Roger Ribeiro. Árbitros auxiliares: Fabrício Borges e Charles Henrique. Mesárias: Abigail Vilar e Eneida Aparecida.
Entrega de troféus e medalhas
Troféu melhor goleiro: Tico do Caiçara
Troféu artilheiro: Bebeto do Grêmio Nestlé
Craque do campeonato: Boião do Caiçara
Revelação: Cauã dos Amigos
Medalhas e Troféu: Terceiro lugar – Grêmio Nestlé
Troféu e medalhas: Segundo lugar – Caiçara
Troféu e medalhas: Primeiro lugar – Vila Nova
Destaques da arbitragem: árbitros Marcílio Adriano, Odair José e Charles Henrique, árbitros assistentes Richard Navarro Bessa, Fabrício Borges e Roger Ribeiro, mesárias Abigail Vilar e Eneida Aparecida