Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Enxadrista Edgard Nascimento Souza Suzuki representa Araxá na 2ª edição do Sampa Chess Open
You are here
Brasil Esporte Especializado 

Enxadrista Edgard Nascimento Souza Suzuki representa Araxá na 2ª edição do Sampa Chess Open

O evento, realizado entre os dias 2 e 9 de fevereiro,
reuniu participantes de diversos países.
Fotos: Divulgação 

O enxadrista Edgard Nascimento Souza Suzuki participou da 2ª edição do Sampa Chess Open, realizada no Hotel Golden Tower Pinheiros, em São Paulo. O jovem, integrante da Academia Araxaense de Xadrez, disputou a competição, que reuniu cerca de 175 atletas de países como Brasil, Argentina, Bolívia, Cuba, Peru, Escócia e Venezuela. Edgard obteve grandes resultados.

Aos 15 anos, ele encerrou as 10 rodadas com três vitórias, cinco empates e duas derrotas, totalizando 5,5 pontos. No ranking geral, alcançou a 68ª colocação e ficou em quinto lugar na categoria Sub-15. Essa posição se deve ao empate em pontos com o terceiro e o quarto colocados, que, pelos critérios de desempate, ficaram à frente do enxadrista araxaense.

Na avaliação do professor de Edgard, Adriano Pena Lemos, os resultados foram excelentes, considerando o alto nível dos atletas participantes. Edgard enfrentou enxadristas brasileiros, venezuelanos e escoceses em partidas válidas para o ranking da Federação Internacional de Xadrez (FIDE).

Edgard Nascimento Souza Suzuki em ação no 2° Sampa Chess Open

Related posts

Leave a Comment