Estância vence clássico alvinegro do futebol amador de Araxá
Time fez 4 a 1 para cima do São Pedro pela 2ª rodada da Copa Zé Dunga.
Gol de Bruno Cardoso para o Estância – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
No encerramento da 2ª rodada da Copa Zé Dunga, o Estância fez 4 a 1 para cima do São Pedro neste domingo, 26 de março, na Arena do Cachorrão. Com a derrota do Gondins, o Estância ocupou a primeira colocação e chegou a 4 pontos. Na última rodada, o alvinegro pode empatar que, mesmo assim, garante vaga para a final da competição que homenageia o dirigente do Estância.
No primeiro tempo, Flavinho, de cabeça, e Andorinha, fizeram 2 a 0 para o Estância, que reclamou de pênaltis em dois lances. Na primeira jogada, Jefinho avançou para a grande área e recebeu a falta. O lance foi faltoso, mas o árbitro marcou fora da área. Na lente do site Na Batida do Esporte, o jogador estava com o pé direito fora da área e isso leva a crer que o árbitro Vicente dos Reis não apontou a marca da cal. Em outro lance, Andorinha, do Estância, de frente com o goleiro William, recebeu carrinho dentro da área do jogador do São Pedro. Neste caso, o pênalti não foi assinalado.
Na segunda etapa, o Estância seguia criando e principalmente a expectativa do torcedor alvinegro aumentou depois que o São Pedro ficou com um a menos. Como o São Pedro tinha apenas um reserva que já havia entrado no campo de jogo, Maik, até tentou continuar, mas não conseguiu devido a contusão e deixou o São Pedro com um a menos no início do segundo tempo.
Porém, as chances do Estância não foram criadas e o São Pedro diminuiu o marcador aos 29 minutos do segundo tempo com Marcos Vinícius. O goleiro Jean Gaúcho se chocou com o zagueiro de time e a bola sobrou para Marcos Vinícius fazer o primeiro do São Pedro.
O alvinegro do bairro São Pedro se animou e foi para cima contra o Estância que marcou o terceiro em um contra-ataque. Novidade no time para 2023, o meia Bruno Cardoso entrou no segundo tempo e aos 34 minutos fez o terceiro gol. Ele avançou com a bola dominada, tirou a marcação adversária e chutou no canto esquerdo do gol adversário. Três minutos depois, o gol da tranquilidade. Suel acertou chute no ângulo direito e deu números finais ao placar de 4 a 1.
Esse resultado tirou o São Pedro que entra sem chances de classificação na 3ª e última rodada da Copa Zé Dunga.
Escalações
São Pedro: William; Vitor Emanoel, Mateus Bagão, Gustavo e Keven; Emanoel, João Vitor, Vitor Freitas e Maik; Gismar (Marcos Vinícius) e Cristian. Treinador: João Vítor.
Estância: Jean Gaúcho; Pedrinho, Sadan (Mirlando), Davi Silvério e Val (Leleco); Jefinho, Sinei, Wigor Gaega (Suel) e Wiltinho (Bruno Cardoso); Flavinho e Andorinha. Treinador: Tiago Felizinho.
Arbitragem da Associação de Árbitros, Assistentes e Afins (4A): Vicente dos Reis e Lucas Rafael
Artilharia
Curi (União) – 3 gols / Andorinha (Estância) – 3 gols / Sinei (Estância) – 1 gol / Flavinho (Estância) – 1 gol / Bruno Cardoso (Estância) – 1 gol / Suel (Estância) – 1 gol / Alex Sandro (União) – 1 gol / Agnaldo (União) – 1 gol / Dudu (União) – 1 gol / Antônio Carlos (Gondins) – 1 gol / Hudson (Gondins) – 1 gol / Gustavinho (Gondins) – 1 gol / Rafael (Gondins) – 1 gol / Baianinho (Gondins) – 1 gol / Marcos Vinícius (São Pedro) – 1 gol
Classificação
Marca da Cor Preta: faixa dos classificados para a final da Copa Zé Dunga
Marca da Cor Verde: o saldo de gols de cada equipe