Estefano está de volta ao Araxá e será o diretor de futebol para o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão
Contratação de Estefano Caetano foi fechada na noite dessa
terça-feira, 24, e confirmada pelo presidente Jeferson Leite.
Foto: Arquivo Pessoal Estefano Caetano
Em busca de concretizar o retorno ao Campeonato Mineiro do Módulo II de 2019, o Araxá Esporte acertou a contratação de Estefano Caetano, de 31 anos, para o cargo de diretor de futebol. Essa informação foi confirmada na noite dessa terça-feira, 24, pelo presidente alvinegro Jeferson Leite e pelo próprio Estéfano, à reportagem da Equipe Na Batida do Esporte. Natural de Três Corações, ele retorna ao Araxá Esporte, após 7 anos.
Na última vez que esteve trabalhando no clube araxaense e conquistou o Mineiro da Segunda Divisão de 2011, que deu o direito de participar do Módulo II de 2012, em que o alvinegro também foi campeão. Esse título reconduziu o Araxá para a elite mineira de 2013, porém, a equipe voltou para o Módulo II, em 2014, e, no ano passado, amargou o descenso à Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, que equivale a terceira divisão do Estado.
Estefano chega ao Araxá Esporte credenciado por bons trabalhos no CAP Patrocinense, que subiu da Terceira Divisão, para a Segunda, e consequentemente, à elite mineira, em 2016 e 2017, respectivamente. Nessa temporada, o CAP Patrocinense participou do Campeonato Mineiro e chegou às quartas de final quando foi eliminado pelo Cruzeiro e conseguiu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. O último trabalho do diretor de futebol foi no Uberaba que não conseguiu acesso ao Campeonato Mineiro de 2019, após ser superado pelo Guarani, de Divinópolis, nas semifinais do Módulo II. Estefano também já trabalhou no Tricordiano, Esportiva Guaxupé, Social e Funorte.
Ele relatou que vai se apresentar ao presidente Jeferson Leite, após terminar as férias de 15 dias, após trabalhos em sequência no CAP Patrocinense e no Uberaba. “Araxa é um clube que eu gosto muito desde 2011 / 2012 quando trabalhei no Ganso, e agora deu certo, chegamos a um acordo! Vamos fazer um planejamento pé no chão, igual fizemos no CAP Patrocinense, passo a passo, para gente montar uma equipe competitiva e buscar a volta ao Módulo II. Vamos juntos nessa missão de voltar o ganso para elite”, conclui Estefano.
Reforços e treinador para o Araxá Esporte no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão devem ser definidos a partir do momento em que Estefano estiver em Araxá reunido com o presidente Jeferson Leite.