Estreia vitoriosa: Ganso goleia Nacional e torcida alvinegra faz a festa no Fausto Alvim
Araxá fez 4 a 1 e assume a vice-liderança do
grupo D do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
O Araxá Esporte estreou no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, a terceira divisão estadual, neste sábado, 2 de setembro, em jogo válido pelo grupo D, contra o Nacional. O adversário de Uberaba empatou em casa contra o Paracatu por 0 a 0, somou um ponto e buscava a primeira vitória na competição, só que a intensidade no início do jogo da equipe do Araxá Esporte surpreendeu o Elefante e fez o Ganso marcar dois gols em 15 minutos de jogo. O placar final de 4 a 1 colocou o Araxá na vice-liderança do grupo D com 3 pontos, um ponto a menos em relação ao Paracatu, que venceu o Pirapora por 1 a 0 e lidera. A classificação completa, você acompanha aqui.
Em menos de um minuto, o Ganso já chegava com Guilherme que tentava um toque contra o gol defendido pelo goleiro Artur Posseto. Depois, o alvinegro araxaense bateu três escanteios seguidos, sendo que a bola alta foi determinante para o primeiro gol do time no Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Aos 10 minutos do primeiro tempo, batida de escanteio pela direita e bola cabeceada na segunda trave que sobrou para o toque de cabeça do zagueiro Tiago Caveira na rede.
Depois, aos 13 minutos, a torcida alvinegra vibrou novamente. Ferreira recebeu toque na entrada da área e bateu colocado no canto direito do goleiro Artur Posseto, sem chances de defesa. Aos 18 minutos, a defensiva do Ganso vacilou e deixou Carlos Eduardo livre tocar de cabeça na rede antes da chegada do goleiro Tiago.
As bolas altas na defesa do Araxá assustaram o público e não foram bem aproveitadas pelo Nacional para a sorte do torcedor que compareceu em um bom número no Estádio Municipal Fausto Alvim. Aos 37 minutos, mais um gol de cabeça. Cobrança de falta de Guilherme para dentro da área e Luiz Fernando cabeceou na rede. O toque foi um chute que o goleiro Artur Posseto nem viu a bola passar direito devido a tamanha potência na finalização.
O segundo tempo começou igual a etapa inicial com bola na rede para o Araxá Esporte. Aos 2 minutos, Hudson fez o lançamento primoroso para Brenno que, como se deve fazer um bom centroavante, bateu forte e cruzado, uma bola no ângulo direito do goleiro adversário.
Durante a etapa final, um fato negativo. Foi jogada uma garrafa cheia de água no gramado e recolhida pelo árbitro Alexander Medeiros Xavier que relatou o arremesso em súmula. “Aos 13 minutos do segundo tempo, foi arremessado uma garrafa contendo um líquido não identificado, dentro do campo de jogo, vindo da arquibancada onde se encontrava a torcidada equipe Araxá Esporte Clube. Foi realizado o boletim de ocorrência, na qual identificaram o infrator”, cita a súmula.
O Nacional, de Uberaba, tentou correr atrás do marcador, mas o placar ficou em 4 a 1, a primeira goleada que saiu no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O próximo adversário do Araxá vai ser o Pirapora, no domingo, 10 de setembro, às 10h no Estádio Municipal da Enseada, em Três Marias.
Escalações
Araxá: Thiago; Teixeira, Caio Bacarin, Tiago Caveira e Marco Antônio; Dudu, Hudson (Farlei), Luiz Fernando (João Guilherme) e Guilherme; Ferreira e Brenno. Treinador: Tiago Pereira, que escalou o time conforme registro no Boletim Informativo Diário (BID) com 18 atletas.
Nacional: Artur Posseto; Pedro (João Vitor), Garcia, Jackson e Caio Luna (Robson); Miguel (João Vitor Silva), Breninho (Paneguini), Arthur Marcacine (Wederson) e Brayan; Dodô e Carlos Eduardo. Treinador: Eduardo Luersen
Público pagante: 702 torcedores
Renda: R$ 9.020,00
Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF): Alexsander Medeiros Xavier, auxiliado por Emílio Junio Nascimento Santos e Weyder Marques Borges. Quarto árbitro: Marcio Tavares da Silva