Evandro Carlos da Silva é graduado para 6° DAN no Taekwondo
Ele participou de exame de faixa preta realizado pela Federação
de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) em BH.
Evandro (segundo da esquerda para a direita) em exame de faixa
Foto: Acervo Pessoal Evandro Carlos da Silva
O atleta de Araxá, Evandro Carlos da Silva, foi convocado pela Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais (FTEMG) para participar do exame de faixa preta, conforme chancela e regulamento da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). O evento esportivo ocorreu neste domingo, 20 de novembro, na academia Lim Campeões, em Belo Horizonte. Evandro acabou sendo graduado para a faixa preta 6° DAN e evoluiu de gradução porque antes era 5° DAN.
No taekwondo, cada Dan corresponde a graduação de faixa preta que são divididas em dez dans em ordem crescente. Quanto maior o dan maior será o desenvolvimento dos conhecimentos e aprimoramentos da arte do atleta. A cor preta simboliza dignidade dedicação, postura e liderança.
Participaram da banca, os examinadores Grão Mestre Vandir Dias de Moura 8º DAN, Grão Mestre Martinho Francisco de A. Oliveira 8º DAN, Grão Mestre João Andrade Batista 8º DAN, além do presidente da FTEMG, Grão Mestre Marcelino Soares de Barros 8° DAN. A banca foi presidida pelo Grão Mestre Chang Seon Lim 9° DAN e coordenada pelo Mestre Marco Túlio Queiroz 5º DAN.
Atualmente, Evandro é educador físico e diretor da Associação Araxá Taekwondo (AAT) onde ele leva os conhecimentos e a vivência de atleta na carreira de mais de 25 anos em prol das artes marciais.