Ganso inicia negociações para ter Estefano Caetano como diretor de futebol nesta temporada
Nome ganhou força nos bastidores na semana que antecedeu o
arbitral da FMF que confirmou o Araxá Esporte na Segundona Mineira.
Foto: Arquivo Na Batida do Esporte
O Araxá Esporte Clube é uma das 17 equipes disputantes do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, a terceira divisão estadual que inicia no dia 26 de agosto. O alvinegro começa a trabalhar nos bastidores para viabilizar os nomes que vão fazer parte desse projeto esportivo com o intuito de conseguir o acesso para o Campeonato Mineiro do Módulo II de 2024.
Conforme apuração de bastidores, o nome de Estefano Caetano ganha força para ser o diretor de futebol do Ganso nesta temporada. Caso o acerto for concretizado seria a terceira passagem dele pelo alvinegro. A primeira foi nos anos de 2011 e 2012. Essas temporadas corresponderam ao título do Ganso no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão, competição do acesso para o Campeonato Mineiro do Módulo II do ano seguinte.
Depois Estefano voltou ao Ganso no ano de 2018 em que disputou o Campeonato Mineiro da 2ª Divisão. O alvinegro foi eliminado pelo Coimbra nas semifinais e não conseguiu o acesso ao Módulo II, que era o grande desejo do torcedor até os dias de hoje.
Estefano deve se reunir com o presidente Jeferson Leite, responsável por fazer esse contato, na próxima semana para acertar os últimos detalhes que passam pela definição do planejamento. O contato foi feito junto a um grande empresário da cidade, que o nome foi revelado em contato com as fontes. A expectativa é que novos nomes sejam levantados a partir dos próximos dias com a definição de Estefano Caetano como diretor de futebol. Ele estava no Clube Atlético Patrocinense (CAP), que salvou do rebaixamento para o Módulo II e permaneceu na elite do Campeonato Mineiro.
O Araxá Esporte Clube está no grupo 2 com Pirapora, Paracatu, Mamoré, de Patos de Minas, e Nacional, de Uberaba.
Arbitral da FMF confirma o Araxá Esporte no Campeonato Mineiro da 2ª Divisão