Grande Perda: Futebol Amador de Araxá está de luto
Alexandre Careca morreu na noite noite desta segunda-feira
acometido por câncer no rim e no pulmão.
Fotos: Caio César Aureliano Arquivo Na Batida do Esporte
O futebol amador está de luto. Alexandre Lemos, popular Alexandre Careca, de 62 anos, morreu na noite desta segunda-feira, 27 de agosto. Acometido por um câncer no rim e no pulmão, a morte dele foi confirmada pela sobrinha Luana Lemos na rede social com os seguintes dizeres: ‘lutamos juntos com você, mais não deu para te curar. Descanse em paz tio’. Ele era servidor da Secretaria Municipal de Esportes e cuidava do Estádio Fausto Alvim.
Careca recebeu o apoio de amigos conquistados no futebol amador em um jogo beneficente promovido pelo assessor de Esportes Amador e Rural, José Antunes Soares Júnior (Dedé), que foi um dos grandes jogadores do Araxá Esporte, e goleiro do Dínamo, Dinei, e arrecadou dinheiro para tratamento do câncer.
Alexandre Careca fez muita história no futebol amador principalmente pelo GEF (não está jogando mais futebol amador) que conquistou títulos como o Campeonato Amador, a Taça Cidade e o Torneio Minas São Paulo, denominado como Torneio Regional de Futebol realizados entre os anos 1980 e 2000. Ele chegou a jogar futebol de campo (tentou ser profissional), amador e também futebol de salão. Enquanto jogador foi goleiro nas duas modalidades. Depois de encerrar a carreira, ele foi treinador primeiro no futebol de salão e depois no futebol de campo. No amador, treinou diversos times, dentre eles, GEF, Santa Terezinha e CIT.
Ele também jogou futebol de salão pela equipe da Fósfertil (que já foi Bunge, Valep, Vale Fertilizantes e Mosaic Fertilizantes) e foi campeão do Torneio Dino Baroni em time formado por funcionários da empresa nos idos anos 1980, de acordo com informações veiculadas no Blog do Aurélio Ribeiro.
O corpo de Alexandre Careca já está em Araxá com enterro marcado para 16 horas no Cemitério das Paineiras. Confira a última entrevista concedida pelo Alexandre Careca para imprensa que foi ao repórter alegria Caio César Aureliano, após o jogo beneficente realizado no Estádio Delcio Campolina:
Clique na imagem para ouvir a entrevista concedida pelo Careca
Alexandre Careca, ao lado de Zé Fausto e Merrinho, amigos de futebol