Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Grêmio Tapira viabiliza reforços para disputa do Campeonato Ruralão
You are here
Ruralão 

Grêmio Tapira viabiliza reforços para disputa do Campeonato Ruralão

Ao lado de Capela e Juventude Explosiva, Grêmio representa o município
vizinho no Ruralão que terá 23 equipes participantes em 2018.
Reforços do Grêmio Tapira: Macuco (capa) e Ariterlan, Ítalo, Katiano e Jhonny.
Fotos: Divulgação Grêmio Tapira

O Grêmio Tapira é uma das equipes remanescentes do Campeonato Ruralão de 2017 para essa edição. O time quer superar a campanha do ano passado quando parou nas quartas de final sendo eliminado pela Fazenda Máfia, campeã de 2017. Jogadores com experiência no futebol amador já estão fechados para essa temporada.

O meio-campista Ariterlan, que teve passagens pelo GEF, de Araxá, e Olympique, assim como o zagueiro Katiano, que passou pelo Guarani, além da equipe da Tapira, são uma das grandes novidades do Grêmio Tapira. Também já estão fechados com a equipe, o goleiro Jhonny, de muita experiência no futebol amador com passagens pelas equipes do Olympique e do Tigrão, volante e zagueiro Macuco (irmão de Ariterlan), que jogou no Guarani e Ferrocarril, de Araxá, e o volante e meia Ítalo.

Outras novidades no Grêmio Tapira são o atacante Alex Rodrigues, que jogou por muitas temporadas pelo GEF no futebol amador de Araxá, e Ricardinho, meia ofensivo que passou pelo Araxá Esporte. Todos esses atletas se encontram devidamente inscritos na Secretaria Municipal de Esportes.

A equipe já está nos treinamentos intensos no Centro Esportivo da Tapira (Cetap) e busca mais reforços e amistosos para fechar bem o conjunto para a disputa do Campeonato Ruralão.



Fórmula de disputa

O Campeonato Ruralão será disputado em três chaves sendo uma com 7 equipes (a B) e duas com 8 times (a A e a C). Todos os jogos entre si dentro da chave na primeira fase sendo que os quatro melhores colocados de cada grupo são os classificados para segunda fase. As duas equipes com maior número de pontos serão os cabeças de chave e os outros dez classificados serão distribuídos por sorteios, fórmula esta que será utilizada para definição de duelos da primeira fase e locais. Foi sugerida alteração no regulamento pelo dirigente Cléber, do Juventude Explosiva (Tapira), para que cinco melhores de cada grupo fossem classificadas e o melhor geral (quem chegasse na quinta posição) à próxima fase, porém, Dedé explicou que não teria como realizar nesse formato porque o Ruralão tem poucos campos disponíveis.

Na segunda fase, as equipes da chave A jogarão com os times integrantes da chave B, classificando-se as 4 melhores para as quartas de final (1° D x 4° E / 1° E x 4° D / 2° D x 3° E / 2° E x 3° D). Nessa fase, serão jogos de ida e volta, assim como as semifinais e a decisão. A partir do duelos ida e volta, a equipe de melhor campanha (1ª fase + 2ª fase) terá a vantagem de dois resultados iguais, ou seja, empates, ou uma vitória e uma derrota que refletem o mesmo número de gols marcados entre as equipes envolvidas nos referidos confrontos.



Chaves do Ruralão

Chave A: Curva de Rio; Fazenda Santa Vitória; Fazenda Vingadores; Amigos; União Pratiense (Pratinha); Fazenda Boca Júnior; Fazenda São Pedro e Fazenda Máfia (chave com 8 equipes que jogará nos campos do Chácara Dona Adélia, do Cetap e da Capela)

Chave B: Fazenda São José (Ibiá); Capela; Chácara Dona Adélia; Juventude Explosiva; Fazenda Chapecó; Fazenda Estrela Azul e Grêmio Tapirense (chave com 7 equipes que jogará nos mesmos locais estabelecidos para os times componentes da chave A)

Chave C: Fazenda Campos; Casinhas; Juventude Antinha; Fazenda Mundial; Fazenda Sonho Azul; Fazenda Rancho Fundo; Fazenda Estiva e Itaipu (chave regionalizada com 8 equipes para facilitar o deslocamento dos clubes e que jogarão nos campos da Fazenda Campos, da Antinha e do Itaipu)

Related posts

Leave a Comment