Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Índio Guerreiro brilha e goleia América, de Monte Santo de MG, no Fausto Alvim
You are here
Arachá Sports Campeonato Mineiro 

Índio Guerreiro brilha e goleia América, de Monte Santo de MG, no Fausto Alvim

O tricolor de Araxá fez bonito ao golear o adversário por 4 a 0.
O gol da vitória do Arachá Sports – Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte

O Arachá Sports avançou mais uma página na sua curta história como time de futebol profissional. Neste sábado (7), o Índio Guerreiro enfrentou a equipe do América de Monte Santo de Minas no Estádio Municipal Fausto Alvim e conseguiu o placar que a torcida tricolor esperava: vitória de 4 a 0, logo no primeiro jogo-treino que antecede a participação da equipe na Taça São Paulo de Futebol Sub-20, com início programado para o mês de janeiro de 2025. Foi a primeira atuação na história do clube.

A partida representou uma oportunidade para a torcida ver pela primeira vez a equipe recém-criada e também uma chance para o treinador Tiago Pereira avaliar o potencial de cada atleta. Antes de a bola rolar, houve o pontapé inicial com o toque de sabedoria e experiência dado pelos irmãos Alcino e Alvino Guimarães, que contribuíram para a evolução do futebol de Araxá.

Os gols começaram a sair a partir dos 45 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta, o volante Zé do Índio, que estava no Social de Coronel Fabriciano, fez um golaço ao acertar a finalização no canto esquerdo, com a bola passando por cima da barreira.

O América de Monte Santo de Minas mostrou disposição para, pelo menos, aproveitar o erro do adversário e tentar um resultado melhor. Porém, à medida que o tempo passava, o desgaste físico aumentava, abrindo mais espaços para o Arachá aproveitar. Méritos dos donos da casa que fizeram um placar tranquilo em cima do time do Sul de Minas, que normalmente disputa mais campeonatos no estado de São Paulo por estar próximo de cidades como Mococa (SP) e Ribeirão Preto (SP).

Aos 35 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta pela direita, a bola lançada encontrou a cabeça de Leandro. Ex-Atlético de Três Corações, o atacante subiu e tocou na rede. Aos 38 minutos, Raí, com passagens por Inter de Minas, de Itaúna, e Esporte Clube Vitória, recebeu um passe, avançou para a grande área e desferiu um chute cruzado para o fundo do gol adversário.

Aos 41 minutos, o gol que fechou o placar em 4 a 0. Na cobrança de falta pela direita, o zagueiro Rafael Melo desviou a bola no meio do caminho, tirando o goleiro Mateus da jogada e marcando o quarto gol tricolor. O atleta já jogou no futebol de Araxá, com passagens pelo Dínamo e pelo Araxá Esporte Clube.

Mais amistosos devem ocorrer, como, por exemplo, no próximo final de semana, provavelmente em Patrocínio, cidade em que o Arachá Sports está em fase de preparação.

Escalações

Arachá Sports: Arthur (Cristiano) (Antony), João, Juninho (Rafael), Igor (Pedro) e Croti; Zé do Índio, Raí, Matheus (Jabe) e Léo (Capixaba); Leandro (Luiz) e Éder (Lucas Morrão). Treinador: Tiago Pereira. 

América: Mateus; Zé Gabriel (Bequim), Otávio (Choco), Canela e Juan (Cauã); Fabrício, João Grilo, Nine (Raí) e Tales (Mairon); Rael e João Narizinho (Lorenzo). Treinador: Everton. 

Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Marco Antônio Inácio, auxiliado por Rogério Ribeiro e Sérgio Maurício Jiló. 

Related posts

Leave a Comment