Luís Felipe está no Grêmio Anápolis para a disputa do Goianão da 1ª Divisão
Jogador de Araxá passou, por último, pelo Atlético Goianiense em 2022.
Foto: Reprodução Redes Sociais Grêmio Anápolis
Luís Felipe Rodrigues, de 20 anos, começa a temporada 2023 em um novo desafio na carreira. O jogador de Araxá treina para disputar pela primeira vez o Campeonato Goiano da 1ª Divisão.
Luís foi contratado pelo Grêmio Esportivo Anápolis (GEA) para a competição que inicia na próxima quarta-feira, 11 de janeiro. A estreia do time em que se encontra Luís Felipe será um dia depois, na quinta-feira, 12, às 19h30, no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, contra o Atlético Goianiense.
O adversário da estreia no Goianão 2023 foi a última equipe que jogou o lateral esquerdo Luís Felipe em 2022, onde disputou os Campeonatos Goiano e Brasileiro da categoria Sub-20. Empresariado por Ênio Rafael de Oliveira e Diogo Ferreira, que reside nos Estados Unidos, Luís afirma à reportagem Na Batida do Esporte, uma grande expectativa para fazer bons jogos pelo GEA.
Luís destaca que o clube é administrado por um empresário de Portugal e o Grêmio Anápolis, segundo o atleta, proporciona “uma boa chance de jogar na Europa”. Essa prática de negociação de jogadores para fora do país é citada no site institucional do clube goiano. Em 2017 surgiu a maior transação através de Wenderson Galeno, que foi negociado entre a Raposa e o FC Porto, uma referência mundial dentro do cenário do futebol.
Outra negociação citada pelo site foi a de Carlos Vinícius, jogador que surgiu como a segunda transação mais elevada no ano de 2018, sendo no momento atleta do Benfica de Portugal. Após este clube o adquirir ao Napoli da Itália, em 2020 foi vendido ao Tottenham Hotspur Football Club, da Inglaterra.
Luís iniciou a trajetória no futebol na equipe do Trianon Esporte Clube, time do futebol amador de Araxá. Depois, o atleta passou pelo Araxá Esporte Clube em 2021 quando o time era comandado pelo treinador Zé Humberto e ficou um mês. Antes, do Atlético Goianiense, Luís ao Anapolina, de Goiás, em fevereiro de 2021, time que abriu as portas para a carreira do atleta fora de Araxá.
Mais do Goianão 2023
De acordo com o regulamento, o campeonato tem, ao todo, 12 clubes. Além do Grêmio e do Atlético, também participam Anápolis, Aparecidense, Atlético Catalano, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Iporá, Morrinhos e Vila Nova.
Na 1ª Fase, 12 equipes jogam entre si em turno único, conforme tabela, contagem corrida de pontos ganhos, 11 jogos para cada associação, sendo que as seis primeiras colocadas na classificação final do Campeonato Goiano de Profissionais da 1ª Divisão de 2022 jogam seis partidas como mandantes enquanto as demais seis associações jogam cinco partidas como mandantes.
O regulamento ainda destaca que as oito primeiras colocadas se classificam para as quartas de final, enquanto a 11ª e a 12ª colocadas serão rebaixadas para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2024.