Luto no futebol: Ex-Araxá Esporte e ídolo do América, Jair Bala morre nesta terça
Internado em Belo Horizonte por causa de um AVC, Jair Bala tinha 79 anos.
Foto: Reprodução Instagram América Mineiro
Conhecido popularmente no futebol como Jair Bala, o ex-jogador do América-MG, clube em que se tornou ídolo, morreu durante a tarde desta terça-feira (27), na capital Belo Horizonte. Jair Félix da Silva, verdadeiro nome de Jair Bala, estava internado devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Além de ter sido um dos destaques na história do América Mineiro, Jair Bala já fez parte do Araxá Esporte Clube na década de 1990. Durante a temporada de 1991, Jair esteve a frente do time do Ganso no Campeonato Mineiro e chegou a jogar com o Cruzeiro no Mineirão em partida com placar final de 0 a 0.
Jair Bala também treinou o América Mineiro e passou por outras equipes do futebol brasileiro. O atacante também carrega a marca de ter atuado ao lado do Rei Pelé, no Santos. Na partida histórica do milésimo gol de Pelé, Jair Bala substitui o Rei depois do gol anotado contra o Vasco, no Maracanã, em 1969. Chegou a participar do programa Alterosa Esporte, exibido pela TV Alterosa, afiliada do SBT, nos anos 2000, ao representar o América Mineiro.
Personalidades do futebol como o presidente do time americano José Alencar da Silveira Júnior lamentou a morte de Jair Bala nas redes sociais. “Como presidente do América eu só posso deixar meu pesar, acolher toda a família e mostrar que, acima de tudo, Jair Bala ainda vai estar vivo no coração de cada torcedor americano”, conclui o presidente do Coelho.
O velório de Jair Bala será na Arena Independência, em Belo Horizonte, das 9h30 às 15h.