Warning: Creating default object from empty value in /home/nabatidadoesporte/www/wp-content/plugins/redux-framework/ReduxCore/inc/class.redux_filesystem.php on line 29
Malvinas prioriza outros projetos neste ano e não disputará a Copa Amapar 2025
You are here
Copa Regional Amapar Futebol Amador 

Malvinas prioriza outros projetos neste ano e não disputará a Copa Amapar 2025

A posição foi dada pelo presidente do clube, Leandro Rosa,
em uma live transmitida na TV Tigre, no final de 2024.
Leandro Rosa, presidente do clube, ao lado do diretor Luiz Gustavo Rosinha – Foto: Arquivo Na Batida do Esporte

No fim do ano passado, houve uma reunião da organização da Copa Amapar com os interessados em participar da edição de 2025. Apesar de não ter ido à reunião, o Malvinas havia manifestado interesse em disputar pela segunda vez a competição, na qual foi finalista em 2020. A competição terminou em 2021 por conta da pandemia da Covid-19. No penúltimo dia de 2024, o Malvinas realizou uma live na TV Tigre onde comentou que outros projetos estão sendo priorizados para 2025 e esclareceu que não participará da Copa Amapar desta temporada.

O posicionamento oficial do clube alviverde foi dado durante a transmissão pelo presidente Leandro Rosa, após sanar a dúvida do repórter Caio César Aureliano, do site Na Batida do Esporte.

“Entrei em contato com o Antônio César (organizador da Copa Amapar) no grupo e até colocaram o Malvinas na chave que foi sorteada, mas após falar com os nossos patrocinadores, achamos por bem não participar da Copa Amapar neste ano. Estava conversando com um presidente de clube e ele me dizia que a Copa Amapar não sai por menos de R$ 25 mil para disputar, devido aos custos com arbitragem, transporte e alimentação dos atletas”, comentou Leandro.

Na avaliação do presidente, esse valor é muito alto para investir na participação da equipe em uma copa que reúne os times do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba, além de Davinópolis (GO), que está regularmente na disputa. “Vou aproveitar e falar do nosso projeto de fazer uma escolinha para atletas menores e temos vários outros projetos. Achamos mais viável investir no Amador e em outros projetos. Aí sim, no ano que vem, com um trabalho mais sólido e tranquilo, poderemos participar da Copa Amapar”.

Leandro também diz que a decisão atual mostra o comprometimento do Malvinas em entrar na competição somente para competir de verdade. “Nós queremos entrar na Amapar para realmente competir. Disputar somente, a gente disputa o Torneio Ronan Ferreira, a Copa Leste, o Intermunicipal de Campos Altos e sabemos que a Copa Amapar é um torneio muito forte. Então, conversando com os nossos patrocinadores, achamos inviável jogar a Copa Amapar neste ano devido ao custo mais alto”.

Além disso, o Malvinas garante que, em 2025, vem forte para a disputa da temporada do futebol amador. 

Veja a live disponibilizada na TV Tigre:

Related posts

Leave a Comment