Malvinas tem novo presidente para a temporada
Naná, dirigente do Audax, assumiu a presidência e já anunciou os primeiros reforços confirmados.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Mais uma equipe decidiu seguir no futebol amador. Depois do CIT, o Malvinas continua com as atividades normais em 2023. Já havia uma movimentação de um novo grupo para pegar o comando do alviverde que foi comunicada pela Liga Araxaense de Desportos (LAD). Na sede da entidade, esse movimento se concretizou na reunião promovida pela liga com a presença de Ednaldo Bezerra, conhecido popularmente como Naná Bezerra.
Naná tem experiência no futebol de Araxá. Ele é dirigente do Audax, time do Ruralão, que foi fundado na segunda década dos anos 2000. Então, sabe como é o início de um novo trabalho. Naná destacou à reportagem Na Batida do Esporte que era um sonho dele de disputar uma temporada do futebol amador e com a saída do presidente Juliano Martins, a possibilidade se tornou mais real para viabilizar essa vertente.
De acordo com Naná, o treinador será Zé Carlos, que foi técnico do Audax no Campeonato Máster de 2023 e contribuiu também para o Malvinas continuar na temporada regular do futebol amador. Também os primeiros reforços estão confirmados. O atacante Alex Alagoano, que jogou Ruralão 2022 pelo Ajesp, o meia Somália (ex-Santa Terezinha e joga futebol amador pela região), o lateral-esquerdo Elton, ex-Fazenda Estiva, o atacante Zé Pinga Fogo, do Audax Máster, e o meio-campista Leonardo, do Ruralão, acertaram a ida para a equipe do Malvinas.
Naná também disse que o alviverde tem outros reforços denominados como primários, que jogam a temporada do futebol amador pela primeira vez. Naná já busca amistoso para este final de semana que antecede o início da Super Copa dos Campeões promovida pela Liga Araxaense de Desportos (LAD).
A competição tem oito equipes confirmadas, dentre elas, o Malvinas, campeão da Taça Cidade em 2022.