Matheus Lucas busca novos ares na temporada do futebol amador em 2023
Lateral-direito ficou seis anos defendendo a camisa do Malvinas.
Matheus Lucas, com a faixa de capitão, e Vaguinho Garçom, que já foi presidente do Malvinas
na década de 1980, segurando a taça de campeão da Taça Cidade da Segunda Divisão – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Matheus Lucas está em busca de um novo time para a temporada do futebol amador em 2023. A última equipe que ele jogou foi o Malvinas em projeto de amigos comandado por Juliano Martins e João Paulo, membros da diretoria. O projeto foi finalizado em 2023 e o Matheus Lucas não seguiu na equipe para esta temporada após jogar seis anos no clube.
O lateral-direito manifestou à reportagem Na Batida do Esporte que quer continuar no futebol amador e busca uma nova equipe. Além do Malvinas, Matheus Lucas também jogou no Dínamo, no Vila Nova e no Tigrão.
Matheus também tem experiência nas categorias de base do futebol profissional. As equipes que contaram com os trabalhos do atleta foram Araxá Esporte, Uberlândia, Uberaba, Fabril, de Lavras, e Botafogo, de Ribeirão Preto.
Um dos títulos conquistados pelo Matheus no Malvinas foi a Taça Cidade da 2ª Divisão em 2017, primeiro ano do retorno do clube ao futebol amador. O alviverde se sagrou campeão contra o Milan e Matheus era o capitão recebendo o troféu de primeiro lugar das mãos do ex-presidente do Malvinas na década de 1980, Vaguinho Garçom, corredor de rua.
Matheus não quer parar a história de atleta no futebol amador e se coloca disponível para conversar com equipes que tenham projetos interessantes a serem realizados ao longo da temporada.