Meio-campista Somália vai jogar no Santa Terezinha em 2018
Documentações perante a Liga de Uberaba, responsável pelas competições
do futebol amador e a Federação Mineira de Futebol (FMF)
já estão liberadas e o atleta é do alvinegro do bairro Santa Terezinha.
Fotos: Divulgação Trianon e Arquivo Pessoal Somália
O futebol amador de Araxá terá a volta do meio-campista Somália em 2018. O destino do experiente atleta que tem o apelido por ser parecido com o Somália, atacante, que participou do Amigos do Fred x Amigos do Dentinho, em Araxá, será o Santa Terezinha. Outras equipes estavam interessadas no futebol do jogador, porém, ele escolheu o alvinegro do bairro Santa Terezinha para essa temporada. Em 2017, ele defendeu uma equipe de Araxá e foi campeão com o Trianon, no Campeonato Intermunicipal de Campos Altos.
Como o atleta estava jogando no futebol amador de Uberaba em 2017, o Santa Terezinha teve que pagar as taxas de transferências para a Liga de Uberaba, responsável pelas competições da referida categoria, à Federação Mineira de Futebol (FMF) e ao Tigrão, último clube em que ele jogou em Araxá. Na temporada passada, Somália defendeu também o Paranaíba de Carmo do Paranaíba no Regional da Liga de Patos de Minas, jogou no futebol de Honduras e esteve no Vila Nova, de Franca, campeão amador da cidade localizada no interior paulista.
Toda a documentação perante a Liga de Uberaba e a FMF já está toda regularizada e contou com o aval da Liga Araxaense de Desportos (LAD) para oficializar a contratação de Somália ao Santa Terezinha. Além dele, Dedé (ex-Dínamo) e Alisson (ex-Arachás), ambos também transferidos na LAD. Guilherme Mascote (ex-Dínamo), Cadu (ex-Internacional) e Maxsuel, que chegou a ser contratado pelo GEF, porém o alviverde não disputou a temporada do futebol amador do ano passado, estão acertados, porém, ainda não transferidos.
Cícero, do Mercado, e Hamilton e Édson, que estavam no Aston, também foram transferidos nesta terça-feira, 23, para a equipe do Sul Minas, um dos times disputantes do Campeonato Amador da Segunda Divisão de 2018.
Transferências, até o momento, na Liga Araxaense de Desportos (LAD):
Somália (do futebol amador de Uberaba – saída para o Santa Terezinha – chegada)
Hamilton (do Aston – saída para o Sul Minas – chegada)
Édson (do Aston – saída para o Sul Minas – chegada)
Barriga (do Aston – saída para o União – chegada)
Ramon (do Aston – saída para o União – chegada)
Railson (do Santa Terezinha – saída para o Internacional – chegada)
Dedé (do Dínamo – saída para o Santa Terezinha – chegada)
Alisson (do Arachás – saída para o Santa Terezinha – chegada)
Welton (do Milan – saída para o Planeta – chegada)
Ramon (do Tigrão – saída para o Dínamo – chegada)
Lucas Francklin (do Arachás – saída para o Dínamo – chegada)
Diego, Daniel, Fabrício e Zoba (do Vila Nova – saída para o Dínamo – chegada)
A janela de transferências livres na LAD vai até o dia 31 de janeiro.