Mountain Bike: Alex Malacarne faz história na Copa do Mundo
Ciclista paranaense garante a terceira colocação na segunda
etapa da WHOOP UCI Mountain Bike World Series 2024, em Araxá.
Fotos: Alemão Silva/CIMTB
As icônicas trilhas de Araxá-MG, patrimônio do mountain bike brasileiro, foram palco de um fato histórico na tarde do último sábado (20/04). O paranaense Alex Malacarne (Trinity Racing MTB) conquistou o terceiro lugar na prova de cross country olímpico (XCO) Sub-23 da Copa do Mundo de Mountain Bike – e se tornou o primeiro atleta do país a subir ao pódio em uma etapa brasileira da competição.
A disputa em Minas Gerais marca a segunda etapa da WHOOP UCI Mountain Bike World Series 2024, a principal competição em estágios do mountain bike mundial. Aos 22 anos, Malacarne fez uma corrida bastante sólida e levou ao delírio as milhares de pessoas presentes na arena montada no Grande Hotel Araxá.
Alex Malacarne nas icônicas trilhas de Araxá
“Foi como uma vitória este terceiro lugar. Meu primeiro pódio em uma Copa do Mundo, ainda mais no Brasil, foi muito especial. Receber todo o calor e a emoção do público, isso não tem preço”, explicou o atleta, logo após cruzar a linha de chegada.
“Araxá é sempre o maior evento do mountain bike brasileiro. Todos os atletas se preparam para entregar a melhor performance do ano aqui, e esse ano com uma Copa do Mundo tenho certeza de que todo mundo estava no ápice. Conseguir um pódio nessas circunstâncias é ainda mais especial. Hoje eu escrevo a minha história junto com Araxá”, completou o brasileiro.