Não faltou luta: Dínamo tenta até o último minuto, mas empata e fica nas semifinais da Copa Amapar
Araxá não terá um representante na decisão igual como foi a
edição anterior; Paranaíba e Arrastão Celebridades fazem a final.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Parecia o jogo da ida, mas a bola rolou mesmo para o segundo jogo entre Paranaíba x Dínamo, em Carmo do Paranaíba neste sábado, 21 de maio. Assim como ocorreu em Araxá, a partida começou com atraso diante de um fato que incomodou bastante os donos da casa. Os seguranças contratados pelo Dínamo ficaram no gramado e isso fez o jogo começar às 16h porque o Paranaíba Esporte Clube não queriam a presença dos profissionais lá no solo verde do Estádio João Luiz de Carvalho. Foi uma conversa entre o árbitro e os dirigentes do PEC até que finalmente foi autorizada a permanência dos seguranças no gramado.
Quando a bola rolou, mais uma coincidência da partida passada. O Dínamo foi altamente ofensivo, porém, na hora da finalização ou do último passe, as chances eram criadas. Os lances não convertidos em gols fizeram falta novamente e o Paranaíba se mostrou, mais uma vez, efetivo, sem mostrar brilhantismo, assim como fez durante toda a Copa Amapar, de acordo com os comentários da imprensa de Carmo do Paranaíba. Aos 48 minutos, Tiago X marcou o gol que fez o torcedor explodir nas arquibancadas.
No segundo tempo, o Paranaíba criou mais oportunidades de gols e desperdiçou em um volume alto. Aos 38 minutos, pênalti em cima de Lau da ZN que sofreu o toque por baixo na área. Vagner Love foi para a bola e bateu no canto direito com o goleiro Juliano caindo para a esquerda. Acompanhe o gol pelas redes sociais no @nabatidadoesportesite pelo canal do Instagram. O Dínamo ganhou mais força e foi para o tudo ou nada em busca de, pelo menos, do gol que levasse a decisão da vaga para os pênaltis.
Porém, o gol não saiu e, o empate em casa, deu a classificação com méritos para o Paranaíba. O time continua invicto diante do torcedor e não perdeu nenhum jogo nesta competição em Carmo do Paranaíba. A equipe adversária será o Arrastão Celebridades que venceu o Davinópolis, por 2 a 1, na cidade homônima do nome do time do interior de Goiás. A primeira partida da final será em Tiros, já no próximo sábado, 28 de maio, sendo que o segundo jogo vai ser na casa do Paranaíba.
Para o Dínamo, ficou um gostinho de que poderia ter ido mais longe nesta Copa Regional Amapar 2022 porque perdeu apenas um jogo chegando a ser o único invicto desta edição até a fase semifinal.
Escalações
Paranaíba: Giuliano; Dereide (Brener) Cauzinho, Mateus Dorfo (Marcos Vinícius) e Tiago X; Maxsuel (Samuel), Aparecido Júnior, Ricardo Biquinha e Joubert; Romerinho (Guelzinho) e Tiago Mineiro. Treinador: Jarrão
Dínamo: Dinei; Lau da ZN, Jorge Nego Dan (Hudson), Dunguinha e Kelvy; Émerson (Deninho), Zé Eurípedes, Pelezinho (Davi Iwanow) e Malaia; Max (Vagner Love) e Landerson (Marcos). Treinador: Tiago Pereira. Entre os desfalques, o Dínamo não pode contar com Caio Xaropinho, suspenso pelo cartão vermelho, além de Igão e Xande, por motivo de trabalho.
Arbitragem da Liga Patense de Desportos (LPD): Eleomar Aparecido Monteiro, auxiliado por Luís Gustavo e Marcos Vinícius