Mirim: Cruzeiro é campeão
Time celeste fez 2 a 0 e conquistou o bicampeonato do Amador Mirim no campo das Mangabeiras.
O Campeonato Amador Mirim desse ano terminou com o mesmo vencedor de 2015. O Cruzeiro conquistou o bicampeonato ao derrotar a equipe do Ferrocarril neste sábado, 3 de dezembro, no campo das Mangabeiras. Na ida, o Cruzeiro já havia vencido pelo marcador de 1 a 0 no estádio Ernesto Duílio Stefani (Arena do Cachorrão), casa do Ferrocarril.
Em comum acordo entre Liga Araxaense de Desportos (LAD) e os clubes finalistas, o segundo jogo da decisão foi no campo das Mangabeiras com mando da equipe do Cruzeiro que, em toda a competição, exerceu o fator “casa” no Estádio Honorízio Pereira Veloso.
No decorrer dos noventa minutos, quem se garantiu como campeão do Mirim foi o Cruzeiro com dois gols de Rafael Borges, aos 7 e 17 minutos da primeira etapa. O placar poderia ser aumentado no fim da partida em cobrança desperdiçada pelo goleiro Vinícius que jogou a esquerda do gol adversário, pela linha de fundo.
Festa do Cruzeiro que, comemorou o bicampeonato do Mirim no campo das Mangabeiras.
Cruzeiro 2×0 Ferrocarril
Cruzeiro: Vinícius; João Gabriel (Davi), Gabriel, Ibson e Nicolas (Iago Marcelo); Sullivan (Guilherme César), Emanoel (Wender), Guilherme (Mateus Magela) e Vítor Gabriel (Antônio); Rafael Borges (Gustavo) e Kauá (Amador). Treinador: Anésio Rubens Pelé
Ferrocarril: Nicolas; João Carlos, Gabriel, Rulian e Tuti; Kluivert (Mateus Henrique), Caduzinho (Caio), João Pedro e Guilherme; Cadu (Patrick) e Vítor Uchôa (Ricardo Baianinho). Treinador: Evaldo Juvenal
Arbitragem: Wesley Elias, auxiliado por Sebastião Prosolino e Washington César. Mesária: Ariana Aparecida
Troféus
Campeão: Cruzeiro
Vice-campeão: Ferrocarril
Disciplina: Cruzeiro
Defesa menos vazada: Vinícius (Cruzeiro)
Artilheiro: Kauã (Cruzeiro)
Medalhas
Ainda teve a entrega de medalhas para os dois finalistas – Cruzeiro e Ferrocarril – do Campeonato Amador Mirim.






