Nos pênaltis, Escolinha do Cruzeiro vence e solta o grito de campeão da Copa Craques do Futuro Mirim
Escolinha do Cruzeiro faturou também o título dessa categoria
em duelo bastante equilibrado no Estádio Santa Terezinha.
Fotos: Na Batida do Esporte
Depois da final da categoria Pré-Mirim, o Estádio Santa Terezinha recebeu a decisão da Copa Craques do Futuro Mirim. Escolinha do Cruzeiro e Trianon fizeram uma partida bem equilibrada que acabou empatada no tempo normal por 1 a 1. Nas cobranças de penalidades máximas, a Escolinha do Cruzeiro foi a mais competente e teve 100% de aproveitamento. Já o Trianon perdeu todas as três cobranças sendo que em uma delas, o goleiro Patrick praticou grande defesa. A competição foi promovida pela Associação do Esporte Amador Araxaense.
Durante os 90 minutos, dois gols ocorreram, um para a Escolinha do Cruzeiro e outro do Trianon. Quem abriu o placar foi o Trianon aos 11 minutos do primeiro tempo. Na cobrança da falta pela esquerda, Nicholas bateu a bola para dentro da área, ela quicou na frente do goleiro Patrick e morreu no fundo das redes.
A Escolinha do Cruzeiro conseguiu o empate aos 15 minutos do primeiro tempo. Kauã chutou forte a bola na área e deixou tudo igual. No segundo tempo, ninguém conseguiu marcar e, assim o campeão foi decidido nas penalidades máximas.
Na marca da cal
De dez cobranças programadas, seis foram realizadas, sendo que a Escolinha do Cruzeiro teve o aproveitamento de 100%. Nesta ordem, João Gabriel, Rafael Borges e Felipe Goulart, que marcou o último gol da série, assinalaram para a Escolinha do Cruzeiro. O Trianon desperdiçou todas as penalidades máximas com Ritielly mandando para fora, Filipe Biloca, chutando colocado para defesa do goleiro Patrick, e Adrian, batendo pela linha de fundo. Final, 3 a 0 para a Escolinha do Cruzeiro.
Escolinha do Cruzeiro 1(3)x1(0) Trianon
Escolinha do Cruzeiro: Patrick; João Vítor, João Pedro, João Gabriel e Caio; Davi Ivanow, Kauã, Guilherme Torres e Felipe Goulart; Rafael Borges e Arthur. Treinador: Williams Batista Freire
Trianon: Breno; Marcos, Vinícius, Ipson e Ritielly; Luís Otávio (Lincoln), Vinícius Pitbull, Filipe Biloca e Pedro Martins; Ronaldinho (Adrian) e Nicholas. Treinador: Pablo Rafael
Arbitragem: Amilton César
Entrega de troféus e medalhas
Campeão: Escolinha do Cruzeiro (troféu e medalhas)
Vice-Campeão: Trianon (troféu e medalhas)
Goleiro Menos Vazado: Patrick (Escolinha do Cruzeiro), com 3 gols sofridos
Artilheiro: Arthur e Rafael Borges, ambos da Escolinha do Cruzeiro, com 3 gols assinalados
Os troféus foram viabilizados, através da parceria da Associação do Esporte Amador Araxaense com a Secretaria Municipal de Esportes.