Ouça: Definido o prazo para transferências de atletas do futebol amador em 2021
Representantes dos clubes decidiram que os jogadores terão o período
de 1° a 31 de março do ano que vem para transferirem de um clube ao outro.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Aquela janela de transferências livres que o atleta não precisa da liberação do presidente do clube de origem teve o prazo definido para a temporada 2021. Com a grande maioria dos presentes, a votação dos representantes das equipes do futebol amador decidiu pelo período de 1° a 31 de março do próximo ano na última reunião de 2020 que ocorreu nesta terça-feira, 8 de dezembro, na sede da Liga Araxaense de Desportos (LAD).
Votaram a favor pelo prazo Dínamo, Vila Nova, Internacional, Trianon, Arachás, Milan, Santa Terezinha, Malvinas, União, Tupi, São Pedro e GEF. Planeta e Mercado, através dos representantes Serginho e Zé Geraldo, não votaram porque no entendimento deles, o atleta não teria direito a uma transferência no ano devido a temporada 2020 ter passado sem a disputa do Campeonato Amador.
Esse ponto foi bastante discutido na reunião, mas o presidente da Liga Araxaense de Desportos (LAD), Edvaldo Márcio de Oliveira, abordou que os representantes das equipes tinham votado para o atleta ter direito a uma transferência por ano e a entidade responsável pela promoção do Campeonato Amador seguiu o que foi votado anteriormente. Visivelmente irritado, Serginho saiu da reunião e disse que o Planeta estaria fora da disputa do Campeonato Amador de 2021, declaração esta registrada na ata da reunião. Ferrocarril, Operário e Tigrão não enviaram representantes e o Caiçara chegou depois que a votação do prazo das transferências já havia ocorrido.
O repórter alegria Caio César Aureliano acompanhou a reunião que encerrou o ano de atividades da Liga Araxaense de Desportos (LAD) e traz mais informações em entrevista com o presidente Edvaldo. Confira no canal do Youtube Na Batida do Esporte: