Semifinais da 2a Divisão
Equipes deram passos importantes na luta pelas vagas do acesso à Elite do Amador de 2017.
O Campeonato Amador da Segunda Divisão começou a fase semifinal neste domingo, 27 de novembro, com vitórias de São Pedro e Operário. A bola rolou para as quatro equipes restantes que sonham com o acesso à Elite Mineira e, com esse objetivo, os Estádios Industrial Vicente Lobo e Chácara Dona Adélia receberam os confrontos de ida das semifinais São Pedro x Caiçara e Mila x Operário.
São Pedro x Caiçara
No Estádio Industrial Vicente Lobo, a equipe do São Pedro saiu na frente contra o Caiçara vencendo por 2 a 0. Com um gol em cada tempo, o alvinegro conseguiu construir o placar da partida aproveitando as chances criadas no decorrer dos primeiros noventa minutos da decisão por uma das duas vagas de finalistas.
No primeiro tempo, bem no comecinho, em um lance que contou com a infelicidade do zagueiro Abraão no toque de calcanhar matando o goleiro Bill na jogada, o São Pedro pulou na frente do marcador com gol contra.
No segundo tempo, o Caiçara foi para cima até mesmo por causa do placar desfavorável e o São Pedro garantiu a vitória no contra golpe. Em jogada pela direita, saiu a tabela iniciada pelo Véio e finalizada na batida cruzada de Matheus Negueba aos 27 minutos do segundo tempo. O lance foi bastante contestado pelo Caiçara que alegou impedimento não assinalado pelo assistente Gilson Olegário.
O Caiçara teve mais domínio territorial, porém faltou o chute para o gol. Quando a bola saía chutada contra o gol alvinegro, o goleiro Marcílio entrava em cena e contribuiu para que essa vitória do São Pedro ocorresse no Estádio Industrial Vicente.
Com esse resultado do São Pedro, o alvinegro reverteu a vantagem e, agora pode até empatar ou perder por um gol, que classifica. Para o Caiçara, detentor da melhor campanha e com a vantagem de dois resultados iguais, uma vitória por dois gols de diferença já garante a vaga de finalista.
São Pedro: Marcílio; Alexandre Poeira, Rodrigo, Carlão (Dodô) e Germano Kumbuca; Hugo, Leozinho (Lucas), Bruninho e Véio; Foguinho (Tiaguinho) e Matheus Negueba. Treinador: Luciano Faria
Caiçara: Bill; Derson, Abraão, Ricardo e Diego; Ralder (Dodô – expulso), Sinei, Bruninho e Leandro Perez; Andorinha (Fabianinho) e Daniel. Treinador: Ica
Arbitragem: Edílson José, auxiliado por Sebastião Prosolino e Gilson Olegário. Mesária: Teresa Graciela
Mila x Operário
No Estádio Chácara Dona Adélia, Mila e Operário jogaram no mesmo horário de São Pedro x Caiçara neste domingo, 27 de novembro. E, nos primeiros noventa minutos da decisão pela outra vaga, o Operário venceu por 2 a 0 com gols de Cleiton e Goiano.
Diferente de São Pedro x Caiçara, o Operário, que tem a vantagem de dois resultados iguais, aumentou mais as suas chances de classificação para a decisão. Se empatar ou for derrotado por dois gols de diferença, o Operário comemora a classificação. Ao Mila, só resta vencer por três ou mais gols de diferença, para ser finalista.
As partidas de volta serão no domingo, 4 de dezembro:
Estádio Oacisto Teixeira
9h – Operário x Mila
11h – Caiçara x São Pedro
Fotos: Na Batida do Esporte