Projeto ‘Taekwondo + Escola = Inclusão Social’ continua em Araxá
Ação realizada pela Associação Araxá Taekwondo contempla 80 crianças, entre crianças de adolescentes de baixa renda.
Fotos: Arquivo Projeto Taekwondo + Escola = Inclusão Social
A Associação Araxá Taekwondo vai continuar realizando o Projeto “Taekwondo + Escola = Inclusão Social”. Com início neste mês, a AAT atinge gratuitamente 80 alunos, crianças e adolescentes de baixa renda, entre 11 e 17 anos, regularmente matriculados na rede de ensino pública de Araxá. Viabilizado através do Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, o projeto conta com o patrocínio da Bem Brasil Alimentos , gerando inclusão social através do esporte.
A equipe, formada pelo mestre Evandro Carlos da Silva, Rafael Alveriano, Sônia Passos, Janaine Melo e Julio Amâncio, oportuniza perspectivas de ações sustentáveis, possibilitando a visão de plano de carreira, empreendedorismo social e educacional para jovens de baixa renda, além de inclusão e práticas esportivas através do Taekwondo. O projeto trabalhará a base familiar e ambiente escolar dos alunos, através de palestras e eventos interativos, com a meta de melhoria de qualidade de vida, índices satisfatórios no desempenho escolar e interação social, com foco na diminuição de situações de riscos sociais e ampliação de horizontes. Pioneira nas ações, a AAT pratica o Taekwondo Social há cerca de 10 anos, e objetiva ampliar as ações para outras regiões de Minas Gerais .
Com duração de 12 meses, o projeto propõe inovações de legitimar o esporte enquanto inclusão social e modificação do meio. Realizado na sede da AAT, rua José Borges de Araújo, bairro Santa Luzia, as ações serão amplamente divulgadas nos meios de comunicação, e as aulas e atividades abertas a visitação para a comunidade e potenciais apoiadores.
A AAT agradece a Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais e a Bem Brasil Alimentos , pela credibilidade. Para mais informações sobre o projeto, o contato é 3661-4182.