Reviravolta: CIT não vai mais encerrar as atividades e segue no futebol amador em 2023
Augusto Braz permanece no CIT e garante manutenção de base que fez parte da temporada 2022.
PV (de camisa e calça vermelhas) é um dos remanescentes para temporada – Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
A trajetória de um ano e dois meses não será encerrada, pelo menos, nessa vez. Nesta terça-feira, 31 de janeiro, Augusto Braz entrou em contato com a reportagem Na Batida do Esporte para falar que o CIT continua na temporada regular do futebol amador. Augusto havia aceitado o convite para ser auxiliar técnico do Santa Terezinha em 2023 e decretou o fim das atividades do CIT, mas uma reviravolta ocorreu entre o fim da última semana e o dia de hoje, 31.
Augusto relatou que os jogadores se reuniram com ele no Shopping Boulevard Garden e perguntaram realmente sobre o encerramento do CIT. Durante o encontro, foi firmado que a equipe não iria finalizar o projeto de retorno ao cenário do futebol amador e, em 2023, continua na disputa da temporada.
Em nome dos atletas, pediram para continuar com o projeto do CIT, os atletas PV, Hugo Mattos e Queiroz, jogadores que têm uma voz ativa no elenco. Augusto diz que decidiu continuar no CIT principalmente por conta do pedido dos atletas. A base que levou o time para o vice-campeão amador de 2022 será mantida, exceto Vitinho. O atacante acertou a ida para o Vila Nova e vai jogar essa temporada pelo tricolor do Santo Antônio.
Augusto já faz o planejamento da equipe que vai passar por reformulações. O foco é reforçar o CIT com atletas mais experientes para fortalecer o conjunto nesta temporada.