Sul Minas começa revelar atletas para outros clubes do futebol brasileiro
Equipe que iniciou o trabalho na categoria Sub-20 tem
três atletas no Penapolense (SP) e no Araxá Esporte.
Fotos: Divulgação Sul Minas
O Sul Minas iniciou o trabalho na categoria Sub-20 em janeiro desse ano e que está rendendo bons frutos aos clubes. Atletas que estavam no clube, já foram encaminhadas para outras equipes do futebol brasileiro. O goleiro Fabrício Borges vai para a Penapolense que disputará o Campeonato Paulista Sub-20, e ficou no banco de reservas no amistoso contra o Dínamo Sub-17 no Estádio Octaviano Paraíso (Paraísão).
Outros atletas que saíram do Sul Minas são o zagueiro Derick e o meia Wilgner. Eles já estão fazendo testes no Araxá Esporte, que confirmou participação no Campeonato Mineiro Sub-20 dessa temporada.
Ricardo Silva, idealizador do Sul Minas em Araxá, afirmou à reportagem da Equipe Na Batida do Esporte que outros atletas despertam interesse de outros clubes do futebol brasileiro. Após ter sido criado em 2017, o Sul Minas deu início para o trabalho nas categorias de base que conta, por exemplo, com Tiago Pereira, atualmente no Dínamo e passou pelo Araxá Esporte.
O treinador é Michel Horn que, já explicou em entrevista concedida ao repórter alegria Caio César Aureliano, que o Sul Minas quer ser um clube formador e revelador de atletas para as equipes do futebol brasileiro e que o foco maior seria o Campeonato Regional Sub-20.
O Sul Minas fez amistoso diante do Araxá Esporte na Arena Aston na última quinta-feira, 15, e foi derrotado pelo marcador de 3 a 0. A equipe busca mais amistosos para incrementar a preparação.