Time de Guerreiros: Ganso supera adversidades, empata com o Nacional e avança para as quartas da 2ª Divisão
O Araxá Esporte levou o empate no segundo tempo, mas segurou um ponto que garantiu a vaga.
Foto: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Salários atrasados e falta de recursos financeiros que impedem novas contratações. Essas são apenas algumas das adversidades que o Araxá Esporte precisou superar para conseguir o primeiro objetivo traçado pela comissão alvinegra: ser um dos classificados às quartas de final e manter a chama acesa do acesso para o Módulo II. A classificação foi conquistada na garra e na superação do time ao empatar com o Nacional, de Uberaba, por 1 a 1, neste sábado (14) no Uberabão.
A cidade de Uberaba estava com um calor que chegou a refletir em 31 graus de temperatura. Durante o jogo, choveu e ajudou a refrescar o calor intenso. Dentro das quatro linhas, ninguém queria perder, nem mesmo o Elefante de Uberaba que, sem chances de classificação, queria terminar a 1ª fase com uma vitória.
Já o Araxá Esporte tinha a segunda opção de resultado que seria a do empate. No primeiro tempo, o alvinegro araxaense levou muita pressão do Nacional sendo que o goleiro Douglas precisou aparecer com três ou quatro mais defesas para impedir o gol do time da casa. Mesmo o Araxá não conseguindo impor o estilo de jogo mais intenso acabou abrindo o placar no fim do primeiro tempo.
Aos 49 minutos, o Ganso bateu o escanteio pela direita com Marco Antônio, Brenno surgiu sozinho na defesa adversária para mergulhar de cabeça e tocar na rede, 1 a 0 Araxá.
No segundo tempo, o alvinegro teve chance de aumentar o marcador e sair com os três pontos de Uberaba, mas os lances não foram bem aproveitados. O Nacional acabou empatando aos 30 minutos com Carlos que, de frente para o goleiro Douglas, chutou forte e fez 1 a 1.
A pressão voltou e o Araxá teve que se segurar para garantir o ponto da classificação bastante comemorado entre os atletas, comissão técnica e a Pavilhão Alvinegro presente ao Uberabão. Com 14 pontos, o Ganso assegurou a segunda colocação por não poder ser mais ultrapassado pelo Paracatu que chega até 13 pontos, caso vença o Nacional, de Uberaba, em Paracatu, na última rodada. Confira a tabela completa e a classificação atualizada, AQUI.
Agora, o Ganso aguarda o encerramento da 10ª e última rodada da 1ª fase para saber qual será o adversário das quartas de final. Conforme regulamento, a definição vai ser feita através de aproveitamento devido ao campeonato ter três grupos com 4 equipes e um grupo composto por 5 times.
De acordo com o levantamento feito pela Equipe Na Batida do Esporte, o Ganso, hoje, pegaria a equipe do Mamoré. A classificação dos oito primeiros, em porcentagem, sem levar a quantidade de pontos e os jogos de domingo: 1° América (87%); 2° Mamoré (81%); 3° Guarani (80%); 4° Contagem (80%); 5° Poços de Caldas (75%); 6° Coimbra (58%); 7° Araxá (58%) e Juventus (47%).
Escalações
Nacional: Rafael; Pedro (José Augusto), Garcia, Kevin e Talala; Miguel, João Vitor (Mateus Oliveira), Paneguini e Pedrão (Braian); Breninho e Caio Bala (Carlos). Treinador: Rafinha Borges.
Araxá: Douglas; Teixeira, Caio Bacarin, Tiago Caveira e Marco Antônio; Dudu (Farlei), Nino Rocha (Hudson), Luiz Fernando e Guilherme; Ferreira e Brenno. Treinador: Tiago Pereira.
Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF): Jonas Alves Henrique, auxiliado por Weyder Marques Borges e Rômulo Correa Gonzaga
Acompanhe os jogos da rodada de encerramento da primeira fase da Segundona Mineira: