Trianon perde em Araxá e segue sem vencer na Copa Amapar
O jogo no campo das Mangabeiras deu a liderança
para o Ouro Verde após 1 a 0 em cima dos araxaenses.
Fotos: Caio César Aureliano Na Batida do Esporte
Em partida válida pelo grupo 7, o Trianon sofreu a segunda derrota na Copa Amapar. Neste sábado (24), o time de Araxá recebeu o Ouro Verde, de Arapuá, no campo das Mangabeiras, e perdeu por 1 a 0 com gol no primeiro tempo. Iderlânio Júnior marcou o gol que deixou o time na liderança. O vice-líder é o Paranaíba. Ambos estão com 6 pontos, mas os critérios de desempate definem o primeiro e segundo colocados. Trianon e Caramuru foram derrotados mais uma vez e ocupam o terceiro e quarto lugares, sem nenhuma pontuação.
A partida foi bem equilibrada, porém o time de Arapuá aproveitou melhor a criação ofensiva para conquistar mais três pontos. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Iderlânio Júnior recebeu passe e, na entrada da área, chutou rasteiro no canto direito do goleiro Mateus, 1 a 0.
Esse placar poderia ter sido modificado ao longo da partida, mas o time de Arapuá desperdiçou os lances criados que deixaram a equipe em uma situação mais tranquila. O Trianon, pouco criou, mas correu até no último minuto em busca de, pelo menos, salvar o resultado do empate.
Nos acréscimos, o zagueiro Dan, do Trianon, foi expulso e deixou a equipe araxaense com um atleta a menos. O jogador é desfalque na próxima rodada.
O próximo adversário será o Caramuru, em Patos de Minas, no sábado (2), às 15h30. No mesmo horário, o Ouro Verde enfrenta o Paranaíba, em Carmo do Paranaíba.
Escalações
Trianon: Gabriel; Marcus (Luquinha), Dan, Henrique e Felipe (Tarcísio); Dedê, Preto (Palácios), Flavinho (Lucas Franklin) e Pedro; Ézão e Buzu (Wendes). Treinador: Fernandinho Luxa. No finalzinho do jogo, o Trianon reclamou de pênalti não marcado em cima do Ézão quando o atacante teve contato com o goleiro Giuliano. O juiz considerou o lance como normal e mandou seguir o jogo.
Ouro Verde: Giuliano; Nuguette, Rogério, Lima e Hugo (Paulo Henrique); Maicon, Coelho (Serginho), Iderlânio Júnior (Washington) e Mateus; Vinícius (Pedro) e Henrique (João Pedro). Treinador: Iderlânio
Arbitragem da Liga Araxaense de Desportos (LAD): Marcílio Adriano, auxiliado por Nilson Rodrigues e Marco Antônio Inácio. Mesária: Eneida Aparecida
Demais resultados dos jogos com as equipes de Araxá em campo
No estádio Municipal Fausto Alvim, o Dínamo empatou com o Novo Andorinhas, de Presidente Olegário, por 1 a 1. O empate fez o Dínamo continuar em terceiro lugar com 1 ponto e o Novo Andorinhas assumir a liderança com 4 pontos de forma provisória. Neste domingo (25), jogam Na Trave e Celebridades, às 10h, em Carmo do Paranaíba. Caso vença, o Celebridades termina o grupo na liderança. Se vencer o Na Trave, a equipe chega a terceira colocação com 3 pontos e o Dínamo cai para a lanterna do grupo.
No estádio Marcondão, em Tiros, Bluec e Amigos correram atrás da bola em partida que começou atrasada devido a um acidente na BR-262. Esse fato fez com que o Amigos chegasse atrasado em Tiros. Quando a bola rolou, os Amigos perderam por 6 a 2 e sofreram a segunda derrota na Copa Amapar. A equipe de Araxá é a lanterna do grupo e o Bluec lidera o grupo 8 no saldo de gols e, com a mesma pontuação do Nacional, de Serra do Salitre, com 6 pontos. O terceiro colocado é o Parma, de São Gotardo.
Confira a classificação atualizada de todos os grupos após os resultados da 2ª rodada, aqui.