Veja: Handbiker de Araxá é homenageado na Maratona do Cerrado Mineiro
Homenagem é um reconhecimento ao Tarlis Pierre, um dos grandes incentivadores
para criação do handbike, a nova modalidade do mountain bike brasileiro.
Fotos: Acervo Pessoal Tarlis Pierre
Reconhecimento, força e superação. Essas três palavras lembram Tarlis, atleta de Araxá. Neste domingo, 13 de dezembro, ao lado de Paula Ganço, de Itatiaia, do Rio de Janeiro, ele participou da Maratona do Cerrado Mineiro disputada na cidade mineira de Patrocínio. Considerado um dos precursores da criação da modalidade no Brasil, Tarlis recebeu uma grande homenagem com troféu sendo entregue pelo ciclista profissional da equipe TRINX, de Patrocínio, Nicolas Machado (Ben 10), um dos organizadores da maratona.
Como forma de incentivar a prática esportiva para todos, Tarlis e Paula fizeram o público reverenciá-los durante percurso na prova. Mais do que nunca, o grande troféu da vida não é a medalha e, sim as novas experiências proporcionadas pelo handbike, uma bicicleta adaptada para as pessoas com deficiência.
A entrega do troféu ocorreu após Tarlis e Paula percorrerem um trajeto duro e desgastante de 35 km. Foram curvas, descidas e subidas que trouxeram uma nova experiência para os dois handbikers e um novo capítulo na rica história do handbike brasileiro. Siga Tarlis e Paula, aqui e aqui, e se inspire.
Vídeo