Veja: Tarlis Pierre dá exemplo de superação e entra para história do handbike brasileiro
O handbiker de Araxá se tornou o primeiro campeão da modalidade
de MTB no Brasil em campeonato disputado na cidade de Carandaí.
Fotos: Acervo Pessoal Tarlis Pierre
Um vencedor no esporte e na vida. Mais do que conquistar medalhas como a de campeão mineiro de handbike (modalidade do Mountain Bike) neste sábado, 5 de dezembro, na Fazenda Sossego, a história de Tarlis Pierre, 39 anos, sempre foi de superar obstáculos. Depois que ele sofreu um acidente de trabalho no dia 29 de novembro de 2018, Tarlis ficou paraplégico, mas descobriu no handbike uma nova forma de viver e sentir o que há de melhor no ser humano: a vida.
Ele ganhou uma companheira para as mais diversas competições e aventuras, a handbike, uma bicicleta adaptada para prática de ciclismo pelas pessoas com deficiência que foi descoberta através de pesquisas pela internet. Tarlis passou a treinar cinco vezes por semana e, toda essa dedicação o levou para uma marca histórica conquistada no Campeonato Mineiro de Mountain Bike XCM em Carandaí. Ele foi o primeiro campeão de handbike no Brasil e entrou para história do ciclismo adaptado.
Tarlis comemorou a conquista que enriquece o currículo esportivo do araxaense já filiado na Federação Mineira de Ciclismo e na Federação Brasileira de Ciclismo. Ele quer disputar mais competições à nível nacional em 2021. Sempre envolvido na prática esportiva através do ciclismo com o pai desde a infância, Tarlis Pierre fala sobre essa grande conquista no canal do Youtube Na Batida do Esporte: